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Sim registra mais de um milhão de novos cadastros

Plataforma digital de empréstimos do Grupo Santander estabeleceu estratégia de Brandformance, que otimizou seu conteúdo e potencializou o seu alcance, registrando também aumento significativo no engajamento nas redes sociais

De acordo com Fernanda Benevides, responsável pela área de Growth Marketing na Sim, a parceria com a Raccoon foi de suma importância na construção inicial da Sim para concretização desse resultado, em tão pouco tempo

A Sim, nova plataforma digital de empréstimos do Grupo Santander, tinha uma desafio claro para escalar seu negócio: a empresa atua em um cenário de forte concorrência e que infelizmente conta com empresas de baixa reputação. Neste contexto, a empresa precisava comprovar que era diferente, confiável, e que vinha para resolver o problema do consumidor.

Após um profundo trabalho focado em brandperformance desenvolvido em parceria com a agência de marketing digital Raccoon, os primeiros resultados expressivos vieram: a plataforma obteve mais de 1 milhão de cadastros realizados.

De acordo com Fernanda Benevides, responsável pela área de Growth Marketing na Sim, a parceria com a Raccoon foi de suma importância na construção inicial da Sim para concretização desse resultado, em tão pouco tempo.

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, o projeto proposto pelo Grupo Santander foi tecnicamente desafiador. “Estávamos diante a um cliente com uma equipe capaz e estruturada para criar uma estratégia de entrada e posicionamento robusta em um segmento absolutamente concorrido. Neste cenário, o detalhe pesa, o nível de precisão nas tomadas de decisões precisa ser cirúrgico. Em equipe, alcançamos esse grau, o que é extremamente gratificante”, explica.

O projeto

O diagnóstico inicial da Raccoon em parceria com o time da Sim é que a estratégia necessária para promover escala ao negócio seria toda embasada em Brandformance. O Branding se caracteriza pela necessidade de criação de prova social de reputação, uma vez que, no segmento de empréstimo existem muitos fraudadores e, claro, o usuário fica com o pé atrás com produtos novos. Era preciso de um conteúdo de extrema qualidade e linguagem clara e didática para demover o usuário de uma possível desconfiança. Já a Performance, por sua vez, teria o papel de conectar esse conteúdo de qualidade com o público-alvo da Sim.

Após a integração dos times da Raccoon e da Sim, a ação teve início na criação de uma nova identidade para a marca nas redes sociais. Nesse sentido, foram utilizadas estratégias de Social Media, Design e SEO, o que colaborou para elevar a posição orgânica da Sim nos sites de busca. Houve ainda uma alinhamento entre as estratégias de posts em redes sociais e de roteiros de vídeos para o YouTube. Essa integração foi sendo pautada essencialmente por resultados de fundo de funil que iam sendo obtidos no decorrer do tempo.