"A Social Miner tem tido um crescimento consistente desde que fizemos o aporte e conquistou grandes clientes em sua carteira. A aquisição é um movimento natural e consolida a estratégia da Wayra em olhar para negócios disruptivos com potencial de escalabilidade", declara Livia Brando, Country Manager, da Wayra Brasil
A Social Miner, especializada em dados de comportamento do consumidor online que usa inteligência artificial e humanização para compreender a jornada de compra do consumidor em e-commerces, acaba de ser adquirida pela Locaweb, empresa brasileira de serviços de internet. A startup foi investida pela Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica e uma iniciativa Vivo, em 2018, juntamente com os fundos de venture capital Canary e Indicator Capital. A venda da startup representa o terceiro exit da Wayra em 2020.
Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner compreende a jornada de compra de cada usuário e identifica a linguagem e contexto ideais para se comunicar com cada consumidor, ajudando sites e e-commerces a aumentar suas conversões. Entre seus mais de 100 clientes estão grandes players do mercado, como Natura, Nike, Brastemp, Renner, Brasil Brokers, EAD Laureate, Avon e Carrefour.
"É com muito orgulho e satisfação que acompanhamos o êxito de uma startup do portfólio. A Social Miner tem tido um crescimento consistente desde que fizemos o aporte e conquistou grandes clientes em sua carteira. A aquisição é um movimento natural e consolida a estratégia da Wayra em olhar para negócios disruptivos com potencial de escalabilidade", declara Livia Brando, Country Manager da Wayra Brasil.