A primeira campanha assinada pela VML, além de fortalecer o posicionamento institucional do grupo, apresenta a união de duas de suas principais marcas, a centenária Belzer com a inovadora Sata
A Apex Tool Group (ATG), um dos maiores grupos fabricantes de ferramentas do mundo, estreia nesta semana, a maior campanha integrada de sua história, que inova na forma das empresas do setor de ferramentas se comunicarem no Brasil. Com assinatura da agência VML, a nova plataforma de comunicação anuncia a união das tradicionais marcas Belzer® e Sata® e contempla filmes para internet (ver aqui), mídia impressa, mídia exterior, estratégia online e PDV.
Reconhecida no Brasil e no mundo pela alta performance e qualidade de suas ferramentas produzidas com tecnologia de ponta, a ATG quer consolidar sua posição no mercado brasileiro e latino-americano. A estruturação de um marketing mais protagonista e focado no consumidor, bem como a reorganização do portfólio integram a estratégia.
A primeira campanha assinada pela VML, além de fortalecer o posicionamento institucional do grupo, apresenta a união de duas de suas principais marcas – a centenária Belzer®, consagrada do setor automotivo e industrial, com a inovadora Sata®. De acordo com Tarik Mohallem, general manager da ATG do Brasil e Cone Sul, com a meta de colocar o consumidor no centro de tudo, foi desenvolvido um estudo robusto junto a um instituto de pesquisa, no qual foram ouvidos mais de 1.000 mecânicos espalhados pelo Brasil, resultando em valiosos insights para criar uma campanha que tocasse não apenas a mente, mas o coração dos consumidores.
“Ao olhar estas duas joias preciosas que temos no portfólio, Belzer® e Sata®, vimos que a união das duas marcas seria como um pai que transmite todo seu legado e experiência ao filho, enquanto o filho traz toda sua energia e inovação, de modo que juntos possam ir mais longe”, acrescenta o executivo.
Com o mote “Belzer e Sata, juntas. Feitas com confiança. Feitas para desafiar”, os filmes da campanha “De pai para filho” estabelecem um paralelo entre a soma da confiança de um pai e a coragem de um filho, que resulta em um negócio bem-sucedido com a união da tradição e durabilidade da Belzer® com a ousadia e inovação da Sata®. “O universo das oficinas é muito particular, envolvendo paixão pelo ofício, conhecimento e apego às ferramentas de trabalho, viajando de geração em geração. Nossa ideia foi traduzir este pensamento numa campanha emocional, que mexe com as memórias afetivas do nosso público”, completa Adriano Abdalla, vice-presidente de criação da VML Brasil.
Com mais de 130 anos de existência, a Belzer® é uma das líderes de mercado em ferramentas profissionais, reconhecida por sua tradição, alta qualidade e durabilidade. Já as ferramentas Sata®, desde que chegaram ao mercado brasileiro, adquiriram excelente reputação entre os profissionais, especialmente mecânicos automotivos, por sua alta qualidade, design moderno e poder de inovação. Ambas marcas também oferecem garantia vitalícia.