Logo Logo Logo Logo Logo

Hélio Muniz assume a Comunicação da Via Varejo

O executivo Hélio Muniz (foto) está de casa nova. Agora, o profissional é o novo Diretor de comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Via Varejo, empresa detentora das redes Casas Bahia e Pontofrio

Com passagens pela Gol, Avon, MacDonald's e Kroton, Hélio Muniz assume a Diretoria de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Via Varejo

A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Pontofrio, anunciou a contratação do executivo Hélio Muniz como o novo Diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da companhia. Também estarão sob sua responsabilidade as áreas de Sustentabilidade, Diversidade e Responsabilidade Social. Muniz deixou a Kroton Educação, onde atuava como Diretor de Marca e Comunicação. Para o seu lugar a empresa contratou Allan Macintyre, que já atuou em empresas como Embraer, Nokia, BRF, Box 1824, HTC e Grupo Playcenter.

Carioca, formado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (RJ). Hélio Muniz Garcia iniciou sua carreira como repórter do jornal O Globo, em 1989. Em novembro daquele mesmo ano, passou a editor do Jornal do Brasil, onde permaneceu por 12 anos e recebeu um Prêmio Esso de Jornalismo, categoria Regional Sudeste, em 1992. Foi Gerente de Relações Públicas da TV Globo de janeiro de 1998 a novembro de 1999; Gerente de Propaganda da AES Eletropaulo; Diretor de Marketing e Comunicação do IgFinance, portal financeiro do banco Opportunity.

Hélio Muniz aventurou-se do outro lado do balcão, quando integrou a sociedade da agência de propaganda carioca Tapioca Comunicação e Propaganda, de Renato Gomes Benicio da Fonseca e José Luiz Benicio da Fonseca, vencedora de seis prêmios Colunistas em dois anos. Lá, trabalhou como Diretor de Publicidade, Desenvolvimento de Marca, Endomarketing e Marketing de Incentivo.

Em 2009, assumiu a diretoria de comunicação e Sustentabilidade da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, ali permanecendo até 2011, período em que a companhia assumiu a liderança do mercado doméstico de aviação. Em setembro daquele ano assumiu a Diretoria de Comunicação do McDonald's, ali permanecendo por cinco anos. Este período foi de grande ascensão para o executivo que, em 2012 lançou o livro O mundo novo e suas infinitas possibilidades Comunicação Interna – A força das empresas, que trazia como tema central a Geração Y como nova força de trabalho; venceu o Prêmio Aberje em 2013, na categoria Comunicador do Ano; e em agosto de 2014 recebeu o Prêmio Lide de Marketing Social pelo trabalho de responsabilidade social desenvolvido no McDonald's.

No início de 2016, foi convidado a ocupar a Diretoria de Comunicação Corporativa da Avon Cosméticos, com a missão de promover a gestão da reputação da companhia e de cuidar do relacionamento com públicos externos. Permaneceu na função por pouco mais de dois anos, quando se transferiu para a Kroton Educação.