“Meu ingresso na Buritirama é um grande desafio. Como o presidente, João Araújo, tenho uma visão de longo prazo, o que vai contribuir para os planos de crescimento da companhia”, afirma o novo CFO.
A Buritirama Mineração, maior produtora de manganês do país, liderada por João Araújo, dá um passo importante para uma sólida governança corporativa. A companhia acaba de contratar o Chief Financial Officer (CFO) Rolf Andersen, com o intuito de expandir e consolidar a empresa com excelência no setor mineral. O atual CFO, Daniel Demicheli, assumirá a área financeira do Grupo Buritipar, holding da Buritirama.
Com mais de 20 anos de atuação como CEO, CFO e Vice-Presidente Sênior, Andersen vem de importantes setores da economia, como Transporte, Logística, Tecnologia da Informação, além de atuar com Bancos de Investimento. Possui grande experiência em grupos familiares, como a Maersk, maior empresa global de movimentação de contêineres. Seu perfil voltado para o alto crescimento e capacidade de transformar o patamar de companhias, otimizando resultados financeiros e criando estratégias para melhorias contínuas de processo, está alinhado ao objetivo da companhia de avançar ainda mais, mantendo sua liderança no país e conquistando novos mercados.
Rolf Andersen é especialista em Finanças Internacionais, com Master Degree obtido na Dinamarca, e liderança em nove corporações, incluindo a Trilogy, sua mais recente ocupação antes de chegar à Buritirama. “Meu ingresso na Buritirama é um grande desafio. Como o presidente, João Araújo, tenho uma visão de longo prazo, o que vai contribuir para os planos de crescimento da companhia”, afirma o novo CFO.