“O processo de produção dos formatos digitais foi acelerado pela pandemia, e a tendência é continuar nesse crescente, já que a nova jornada do consumidor fortaleceu o consumo no meio digital. Cada vez mais clientes e agência precisarão produzir peças dos formatos digitais em grande escala em um curto espaço de tempo. A Chiligum contribui muito nesse processo em diversos aspectos, tanto na produção de larga escala quanto na redução de custo”, comenta Binda.
A Chiligum Creatives, solução de automação criativa para produção de peças publicitárias, passou de 10 funcionários em janeiro deste ano para 28 no último mês. Entre os novos membros da equipe, destaca-se Marcello Binda, o novo Head de Vendas da empresa.
O executivo já teve passagens por agências como JWT, AlmapBBDO, Africa e Ogilvy, onde acumulou experiência em planejamento de canais para clientes como Carrefour, Embratel, Claro, Gol Linhas Aéreas, Pepsico, Bauducco, Peixe Urbano, Pernambucanas, Kimberly Clark e Banco Itaú. No UOL, sua mais recente experiência, era responsável pela gestão do relacionamento do portal com agências de publicidades.
Com toda essa bagagem, Binda chega à Chiligum Creatives para apoiar o crescimento da empresa rumo à meta de crescimento na casa de 130% em 2020. Uma meta ousada se observado que, em 2019, a empresa cresceu 50% em relação ao ano anterior.
“O processo de produção dos formatos digitais foi acelerado pela pandemia, e a tendência é continuar nesse crescente, já que a nova jornada do consumidor fortaleceu o consumo no meio digital. Cada vez mais clientes e agência precisarão produzir peças dos formatos digitais em grande escala em um curto espaço de tempo. A Chiligum contribui muito nesse processo em diversos aspectos, tanto na produção de larga escala quanto na redução de custo”, comenta Binda.
Para Deborah Folloni, CEO da Chiligum Creatives, as novas contratações são uma adequação ao crescimento do mercado, que vem cada vez mais aderindo à produção de peças publicitárias com automação criativa. “O Binda chegou para liderar nosso time comercial e acelerar o nosso go-to-market, levando o conceito de automação criativa para dentro de grandes agências e anunciantes”, destaca Deborah.
Além de Marcello Binda, a empresa contratou um novo Head de Product para liderar o desenvolvimento de produtos e aprimorar a experiência dos seus clientes. Evandro Nascimento, que está no mercado há 15 anos, e, recentemente, atuou como Digital Marketing Director em empresas como Voxel Digital e Pagar.me.