Rejane tem passagens por importantes veículos como Gazeta Mercantil e Folha de S.Paulo. Na comunicação corporativa já atuou no Itaú-Unibanco, Santander, e agora no BS2
A Comunicação e finanças foram duas áreas presentes quase que ao longo de toda a carreira de Rejane Braz que agora assume a Gerência de Comunicação do BS2 para, baseada em São Paulo, responder pelas áreas de Relações com a Imprensa, Comunicação Interna e Eventos da instituição financeira. A BS2 tem sede em Belo Horizonte (MG) e é uma evolução do Banco Bonsucesso, com mais de 25 anos de atuação no mercado. Além de banco, atua nos setores de Câmbio, Crédito Empresarial, Direitos Creditórios, Meios de Pagamentos, Investimentos, Tecnologia, Gestão de recursos de terceiros, Open Banking, Conta Internacional, PJ e PIX.
A trajetória de Rejane Braz teve início em 1996, como subeditora do Diário da Manhã, de Goiás. Ainda em Goiânia, foi repórter sênior da sucursal da Gazeta Mercantil, na cobertura de economia e negócios, com ênfase nos setores de telecomunicações, tecnologia, agronegócios e energia. Na mesma ocasião foi, também, setorista da Receita Federal e Secretaria da Fazenda para o mesmo jornal.
Em 2002 transferiu-se para São Paulo inicialmente para atuar como Repórter na Revista Executivos Financeiros e depois no jornal Folha de S.Paulo. Ficou por pouco tempo nos dois veículos, mas o suficiente para acabar estreitando sua aproximação com o mercado financeiro. Em 2003, seguiu para a assessoria de imprensa do Unibanco e, com a fusão com o Itaú, seguiu para aquela instituição. No Itaú-Unibanco, Rejane Braz consolidou sua carreira na comunicação corporativa e ali permaneceu por quase 15 anos. Começou como Analista de Comunicação Sênior, depois passou à Coordenadora de Assessoria de Imprensa e Gestão de Crise e, finalmente, Gerente de Reputação e Comunicação Institucional. Deixou a marca em 2019 e, de lá para cá, passou, ainda, pela assessoria de imprensa do Santander, até assumir, agora, a Gerência de Comunicação do BS2.