“Aceitei o convite da FLAGGCX para estar à frente do BuzzFeed no Brasil com muito entusiasmo, por acreditar nesta marca e visualizar grandes oportunidades de construção de diálogos que gerem conteúdos e negócios transformadores em diferentes formatos”, afirma Viviane Duarte
Com 50 milhões de visitantes únicos de audiência no país, o BuzzFeed Brasil estará sob nova gestão a partir deste mês. Há sete anos em operação no país, a plataforma de conteúdo foi adquirida pela FLAGCX, maior grupo de comunicação independente da América Latina.
"Encontramos o parceiro perfeito para o BuzzFeed no Brasil na Flagcx. Sua história de inovação e disrupção, e sua profunda conexão com a cultura local e global os tornam especialmente adequados para levar o BuzzFeed de forma corajosa para o futuro. Esperamos uma parceria criativa e bem-sucedida", afirma Jonah Peretti, fundador do BuzzFeed, que fez o anúncio nesta quarta-feira, 28, em suas redes sociais.
"O BuzzFeed é reconhecido como uma das mais inovadoras empresas de conteúdo e tecnologia do nosso tempo, além de ser uma das mais valiosas marcas de seu segmento. Um dos focos dessa aquisição é trazer para o Brasil mais produtos que já são vencedores lá fora, como o Content-Commerce, que fez do BuzzFeed um dos 5 maiores geradores de tráfego transacionável para a Amazon globalmente", comenta Roberto Martini, Fundador e CEO da FLAGCX.
O anúncio da aquisição acompanha a indicação da jornalista e empreendedora Viviane Duarte para liderar o BuzzFeed Brasil, como Chief Executive Office. Aos 42 anos, assumirá o cargo estratégico trazendo grande experiência no mercado, nas áreas de comunicação e social, tendo seu trabalho reconhecido na premiação Women to Watch 2020. Uma carreira dedicada à criação de marcas e conteúdos com propósito, promovendo a equidade de gênero e diversidade nos negócios.
Com 50 milhões de visitantes únicos de audiência no país, o BuzzFeed Brasil estará sob nova gestão a partir deste mês. Há sete anos em operação no país, a plataforma de conteúdo foi adquirida pela FLAGCX, maior grupo de comunicação independente da América Latina.
"Encontramos o parceiro perfeito para o BuzzFeed no Brasil na Flagcx. Sua história de inovação e disrupção, e sua profunda conexão com a cultura local e global os tornam especialmente adequados para levar o BuzzFeed de forma corajosa para o futuro. Esperamos uma parceria criativa e bem-sucedida", afirma Jonah Peretti, fundador do BuzzFeed, que fez o anúncio nesta quarta-feira, 28, em suas redes sociais.
"O BuzzFeed é reconhecido como uma das mais inovadoras empresas de conteúdo e tecnologia do nosso tempo, além de ser uma das mais valiosas marcas de seu segmento. Um dos focos dessa aquisição é trazer para o Brasil mais produtos que já são vencedores lá fora, como o Content-Commerce, que fez do BuzzFeed um dos 5 maiores geradores de tráfego transacionável para a Amazon globalmente", comenta Roberto Martini, Fundador e CEO da FLAGCX.
O anúncio da aquisição acompanha a indicação da jornalista e empreendedora Viviane Duarte para liderar o BuzzFeed Brasil, como Chief Executive Office. Aos 42 anos, assumirá o cargo estratégico trazendo grande experiência no mercado, nas áreas de comunicação e social, tendo seu trabalho reconhecido na premiação Women to Watch 2020. Uma carreira dedicada à criação de marcas e conteúdos com propósito, promovendo a equidade de gênero e diversidade nos negócios.
“Aceitei o convite da FLAGGCX para estar à frente do BuzzFeed no Brasil com muito entusiasmo, por acreditar nesta marca e visualizar grandes oportunidades de construção de diálogos que gerem conteúdos e negócios transformadores em diferentes formatos”, afirma Viviane.
Pedro Tourinho, sócio e cofundador da SOKO passa a liderar as empresas e projetos de gestão de audiências dentro do grupo FLAGCX, que além de BuzzFeed conta com a Obvious, focada no público feminino, e a Contagious, no mercado de comunicação.
"O BuzzFeed é uma marca global, que mudou a forma como se produz e se consome conteúdo no mundo. Entramos para aproximar ainda mais essa plataforma com os brasileiros e não há pessoa com melhor competência, personalidade e experiência do que a Vivi Duarte para liderar essa operação. Como CEO, Viviane terá a oportunidade de expandir e potencializar as conexões que já temos com a nossa audiência no Brasil a partir desse conhecimento que ela tem do consumidor", diz Tourinho.
Todo o processo de negociação foi conduzido em Nova Iorque por Matheus Barros, cofundador e líder da operação da FLAGCX nos Estados Unidos..
Pedro Tourinho, sócio e cofundador da SOKO passa a liderar as empresas e projetos de gestão de audiências dentro do grupo FLAGCX, que além de BuzzFeed conta com a Obvious, focada no público feminino, e a Contagious, no mercado de comunicação.
"O BuzzFeed é uma marca global, que mudou a forma como se produz e se consome conteúdo no mundo. Entramos para aproximar ainda mais essa plataforma com os brasileiros e não há pessoa com melhor competência, personalidade e experiência do que a Vivi Duarte para liderar essa operação. Como CEO, Viviane terá a oportunidade de expandir e potencializar as conexões que já temos com a nossa audiência no Brasil a partir desse conhecimento que ela tem do consumidor", diz Tourinho.
Todo o processo de negociação foi conduzido em Nova Iorque por Matheus Barros, cofundador e líder da operação da FLAGCX nos Estados Unidos.