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Mexendo nas estruturas

Burger King unifica negócios e tecnologia e promove Ariel Grunkraut. Atual VP de Vendas e Marketing, executivo também irá liderar também toda área de tecnologia da empresa

Ariel Grunkraut já é um nome conhecido no universo do marketing, por sua consistente atuação na liderança da área no Burger King do Brasil desde a sua criação em 2011

As empresas nunca investiram tanto em tecnologia como nos dias de hoje e não há nenhuma dúvida que essa tendência se acelerará nos próximos anos à medida que a mudança no comportamento de consumo impacta diretamente o modelo de negócio. Com esse cenário em vista e trazendo o consumidor cada vez mais para o centro de sua estratégia, o Burger King Brasil informa que Ariel Grunkraut, atual VP de Vendas e Marketing, passará a liderar também toda área de tecnologia da empresa, sendo responsável pela aceleração da transformação digital e da experiência integrada e omnicanal.   

 O Burger King Brasil sempre foi pioneiro em soluções de tecnologia e o digital sempre esteve como uma de suas maiores prioridades - mas agora dará mais um passo para a implementação da estratégia de transformação digital e pela busca de novas oportunidades de negócios e eficiência tecnológica. A mudança irá abrir novas vagas multidisciplinares para funções como arquitetos, designers, engenheiros, desenvolvedores, cientistas de dados e especialistas – vagas que poderão ser preenchidas por candidatos de qualquer lugar do país. As atuais Áreas de TI e suporte tecnológico a todos os restaurantes da rede também ficarão sob a gestão de Ariel.   

A responsabilidade do diretor de marketing está evoluindo no mundo todo. Essa união do CMO com o CTO – cargo que algumas empresas começam a chamar de CMTO - deixa ainda mais claro que Marketing e Tecnologia não se sobrepõem mais, eles se tornaram um. É a união da criatividade com as APIs. Tenho como principal desafio liderar as marcas para que permaneçam no coração e na mente dos clientes com análises e dados; acelerar as vendas e a rentabilidade da empresa utilizando Inteligência Artificial e personalização; investir nos lugares certos com Machine Learning e encantar clientes com experiências únicas – tudo isso com a menor fricção possível e integrado com as demais áreas da companhia”, afirma Ariel Grunkraut, VP de marketing e vendas do Burger King Brasil.   

Ariel Grunkraut já é um nome conhecido no universo do marketing, por sua consistente atuação na liderança da área no Burger King do Brasil desde a sua criação em 2011. Foi reconhecido como um dos principais executivos de Marketing em 2019 pelos maiores veículos de comunicação e eleito em 2020 pela Forbes um dos 10 melhores CMOs do Brasil. O executivo foi um dos responsáveis por, de 2015 a 2019, apoiar no crescimento médio de vendas de 40% ao ano, se tornando uma das 5 maiores operações da Burger King no mundo. Atualmente, a rede conta com aproximadamente 850 restaurantes no país. Em 2018, o BK Brasil trouxe para o País a marca Popeyes, uma das maiores redes de frango do mundo, que em dois anos de operação já conta com 41 lojas abertas e tem como objetivo abrir no mínimo 300 lojas em até 10 anos.   

 “Nossa ambição é ser a rede de fast-food mais digital e conectada com os consumidores do Brasil – e para isso, a personalização e o uso intensivo de dados estão no centro da nossa estratégia. Mas sabemos que digital vai além disso; digital precisa ser a forma da empresa trabalhar e isso passa também pela cultura e pelas pessoas que trabalham na empresa. Ser uma empresa tecnológica, mais do que equipamentos, é sobre pessoas. Estou muito feliz de assumir esse novo desafio de unir tecnologia, criatividade e pessoas”, comenta Ariel.   

 Alguns projetos digitais já implementados devem agora ser acelerados por conta do maior foco na área digital. Um deles é o app próprio do Burger King que atingiu mais de 25 milhões downloads nos últimos meses e mais de 4MM de usuários únicos mensais.  Outro exemplo é a funcionalidade de pagamento sem fila: o Burger King foi a primeira grande rede de fastfood do país a permitir que as pessoas pudessem customizar o produto que preferem e comprar sem precisar pegar fila.   

 Além dos projetos citados, um dos grandes focos da companhia será a expansão das formas de pagamento sem contato, em que o consumidor realiza a compra via aplicativo e retira via drive thru - assim como a parceria com a ConectCar. Inclusive, a rede aumentará também a presença de totens de autoatendimento digitais, hoje em 100% das lojas Popeyes e 40% das lojas do Burger King, assim como a atuação com pagamentos digitais, o Delivery próprio e a venda e relacionamento por Whatsapp.