Rozalia Del Gaudio assume a recém-criada Diretoria de Comunicação e Sustentabilidade da Localiza, à frente de um time de 11 profissionais
A jornalista Rozália Del Gaudio deixou a Diretoria de Comunicação do McDonald’s – leia-se Arcos Dorados – para assumir a recém-criada Diretoria de Comunicação e Sustentabilidade da Localiza. Com a saída, a sua função será coberta interinamente por David Grinberg, Vice-presidente para América Latina de Comunicação e Relações com Investidores, que fica baseado em Buenos Aires, Argentina, tendo Mariana Augusto, Gerente de Comunicação Corporativa, como interface no Brasil. “Por ora, não muda a estrutura do Departamento. Eu assumo as responsabilidades da Rozália de maneira interina e adicional à minha função de VP para a América Latina”, disse Grinberg ao JCC.
Apesar de a Localiza já ter, anteriormente, uma atuação em Comunicação, de acordo com Rozália, “a proposta a partir de agora é acelerar a implantação de soluções que conectem de forma ainda mais estratégica colaboradores, imprensa e formadores de opinião, contribuindo com o negócio num contexto de crescimento acelerado, transformação digital e oferta de experiências ainda mais significativas para as pessoas”. Ela chama a atenção, ainda, para as ações voltadas à sustentabilidade, que devem ser incrementadas dentro da nova estrutura. “As iniciativas estão sendo empreendidas para de fato contribuirmos para uma cultura de sustentabilidade em toda a cadeia de valor, promovermos ações em prol do desenvolvimento pessoal e profissional, de mais diversidade e inclusão, com ética e transparência, uso eficiente dos recursos naturais e, assim construindo o futuro da mobilidade sustentável”, disse a executiva.
O time que passa a ser liderado por Rozália Del Gaudio (rozalia.delgaudio@localiza.com) é formado por 11 profissionais, com a gestão de Ilane Saraiva, segunda na cadeia de comando. Os profissionais respondem pelos processos de comunicação com empregados, assessoria de imprensa e gestão de crise, e os programas de Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão. Contam, ainda, com o suporte das agências InPress Porter Novelli, responsável pelo relacionamento com jornalistas, e Rede Comunicação de Resultados, pelo conteúdo interno.
Fundada em 1973 por Eugenio Mattar, a Localiza é hoje a maior empresa do setor na América Latina. Em 1985, adotou a estratégia de franchising e o resultado foi o fortalecimento da marca Localiza com a ampliação da presença no mercado. Mais tarde passou a vender seus carros seminovos diretamente ao consumidor final. Essa modalidade de venda permitiu à empresa reduzir seus custos de depreciação e gerar receita para a renovação de sua frota de aluguel.