Marcelo Volpato volta a compor o time da agência depois de 10 anos, agora como Diretor de Atendimento, e se junta à Janaína Cavalheiri, que já estava na liderança da equipe e assume a posição de Diretora de Planejamento
A FirstCom, agência de relações públicas liderada pelo jornalista Luis Claudio Allan, anuncia uma nova estrutura de sua diretoria, que passa a ter uma dupla dividindo atendimento e planejamento. Marcelo Volpato volta a compor o time da agência depois de 10 anos, agora como Diretor de Atendimento, e se junta à Janaína Cavalheiri, que já estava na liderança da equipe e assume a posição de Diretora de Planejamento. Marcelo Hargreaves segue como Chief Content Officer.
"Apesar das incertezas deste ano que impactaram o mercado de comunicação no início da pandemia, sentimos um aumento do interesse das empresas por implementar programas de relações públicas e social media para fortalecer a reputação das marcas durante a crise, o que acabou gerando um crescimento na demanda, especialmente para agências boutique de PR como a FirstCom", assinala Allan, fundador e CEO da FirstCom.
"O Volpato, focado no atendimento e relações com a imprensa, e a Janaina, dedicada ao planejamento estratégico, irão formar uma dupla no comando da nossa equipe e nos deixar prontos para uma nova fase de crescimento. O Hargreaves continuará na frente de conteúdo para marketing pessoal e social media", completa.
Com mais de 17 anos de experiência, Volpato é jornalista e doutor em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e já participou e coordenou ações de comunicação para diferentes empresas, como Rakuten, Gupy e Buser.
Janaína é jornalista pela Anhembi Morumbi, tem passagens por empresas de internet, como o Buscapé, e reúne mais de 10 anos de experiência e gestão de projetos de PR. Ao longo de sua trajetória de 7 anos na FirstCom já atendeu clientes como Criteo, momondo, Buscapé e e-bit.
Fundada em 2001, a FirstCom desenvolve estratégias de comunicação baseadas no conceito Human2Human, que visa engajar e aproximar marcas e consumidores por meio de táticas de personal branding. "Esta nova concepção revigora o PR tradicional, incentivando o fortalecimento de marcas pessoais e estimulando que o C-Level da empresa seja, ele mesmo, um canal de comunicação entre a marca e todos os seus stakeholders", explica Allan.
Nestes quase 20 anos, a FirstCom já atendeu empresas multinacionais, como Apple, Palm, Gemalto, Atomico, Truecaller, Return Path, Skyscanner, Adyen, LevelUp! Games, Rovio, Zoomin.TV, SamyRoad, Clear Channel, e empresas brasileiras de destaque, incluindo Buscapé, Nubank, Movile, Vitacon, AG2 Publicis, A5 Internet, ACE, Bossa Nova, SP Ventures, Cadastra, Apontador, Agronow, PayU, Webmotors e iCarros.