Na imagem, da esquerda para a direita, Leandro e Tatiana (Agência A+) e Sabrina e Isabela (Lamparina)
Atendimento personalizado, foco em pessoas, clientes de longa data e cases de sucesso são algumas das afinidades que aproximaram a Agência A+ e a Lamparina em 2020. A partir de novembro as empresas atuarão em parceria com o propósito de fortalecer o trabalho desenvolvido em comunicação integrada para a área de sustentabilidade. Nasce a LamparinA+ com todos os serviços da A+ (Assessoria de Imprensa, Redes Sociais, Marketing Digital, Branding e Influenciadores Digitais) fortalecidos pela expertise da Lamparina, consultoria que atua em estratégia, governança e conteúdo no segmento.
"Nossa parceria é uma união de expertises. Estamos muito felizes em nos associar a uma consultoria que atua há muitos anos em sustentabilidade, área que estava nos planos de expansão da A+. Preferimos ter a chancela da Lamparina do que montar uma área do zero em um segmento que não é nossa especialidade. Somos especialistas em comunicação integrada e com a curadoria da Lamparina unimos esforços e potencializamos os resultados para os clientes", explica Tatiana Marzullo, CEO da Agência A+.
Comandada por duas jornalistas, Sabrina Petry, mestre em Direitos Humanos pela University of London (Institute of Commonwealth Studies) e Isabela Esteves, especialista em Comunicação pela PUC-Rio, a Lamparina é uma consultoria carioca de comunicação e sustentabilidade que trabalha na estruturação da estratégia e gestão da sustentabilidade corporativa como parte importante na construção de um posicionamento efetivo e ampliação de capital reputacional. Tudo isso de forma atrelada a um planejamento de comunicação.
"Estamos muito animadas com essa parceria. Há algum tempo somos demandas pelo mercado para termos uma entrega completa em posicionamento de sustentabilidade, que apresentasse interface com públicos como imprensa e influenciadores e maior sinergia com canais digitais. Encontramos na A+ a competência, excelência e experiência que buscávamos para realizar essas entregas de forma satisfatória", diz Isabela Esteves, sócia fundadora da Lamparina.
Projetos LamparinA+: RIDER E NUAR!
A parceria já começa a todo vapor com dois super projetos da empresa Grendene: o Programa de Sustentabilidade Rider R4 e a Nuar, uma plataforma de melhor impacto. No projeto da Rider, a LamparinA+ está responsável pela assessoria de imprensa e relacionamento com influenciadores digitais. Já na Nuar, a empresa atua na produção de conteúdo de sustentabilidade da plataforma, gestão das mídias sociais - Instagram da marca - além do relacionamento com influenciadores digitais e conexão de marcas.
O Programa Rider R4 é uma iniciativa da Grendene que traz ações com o objetivo de evoluir em frentes de sustentabilidade. Foi lançada uma coleção com quatro calçados baseados na produção de menor impacto ambiental, pautada nos 4Rs - Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recriar o futuro, originado a partir da ideia de que é possível fazer algo novo através do design sustentável. Os produtos clássicos, totalmente repaginados, foram apresentados em um desfile 3D.
A Nuar se posiciona como um espaço aberto que puxa conversas importantes com indivíduos e também a comunidade, sobre os universos internos e o mundo como um todo. É uma marca democrática, sem gênero, diversa, sustentável e que se baseia muito nas relações humanas - tanto entre si, quanto com a natureza - e de forma habitual, no dia a dia, na cidade.
Com a pandemia e o atual cenário de transformação digital acelerado, muitas empresas estão em busca de presença nas redes sociais e em plataformas on-line com conteúdo cada vez mais qualitativo. Para Tatiana Marzullo, CEO da Agência A+, o trabalho de marketing digital, deixou de ser uma possibilidade de estratégia e passou a ser uma necessidade no mundo atual.