“Temos como missão democratizar o acesso à energia renovável de baixo impacto no Brasil. E este é um grande desafio. Nossa responsabilidade, como líderes de mercado, é formar uma categoria. Da perspectiva de comunicação, gerar interesse e reflexão sobre o tema do consumo consciente e da possibilidade de novas escolhas para os consumidores”, comenta Tatiana Fischer, Head de Comunicação e Sustentabilidade da Órigo
A Jüssi é a nova responsável pela comunicação digital da Órigo Energia, empresa brasileira de geração e distribuição de energia renovável. Conquistada por meio de processo de concorrência, a conta amplia o portfólio de clientes da agência, que ficará encarregada de construir uma nova estratégia de comunicação e posicionamento de marca que traduza a posição de liderança da Órigo no mercado.
“Temos como missão democratizar o acesso à energia renovável de baixo impacto no Brasil. E este é um grande desafio. Nossa responsabilidade, como líderes de mercado, é formar uma categoria. Da perspectiva de comunicação, gerar interesse e reflexão sobre o tema do consumo consciente e da possibilidade de novas escolhas para os consumidores”, comenta Tatiana Fischer, Head de Comunicação e Sustentabilidade da Órigo.
No atual contexto, a agenda ambiental vem ganhando cada vez mais força e relevância. É evidente que há uma mobilização da população e de empresas de todos os setores para se adaptarem às necessidades sustentáveis. E com a energia, ferramenta essencial de toda a sociedade, não é diferente. Só neste ano, o setor de energia solar já cresceu 45% e gerou quase 50 mil novos postos de trabalho. Diante disso, para a Órigo Energia, a Jüssi compromete-se a juntar toda a sua expertise em criatividade, tecnologia e growth com o objetivo de incrementar a categoria de energia sustentável, assim como os negócios do cliente, apresentando os produtos e serviços oferecidos pela Órigo e conscientizando o consumidor.
“É muito desafiador e animador participar da criação desta nova categoria e apresentar ao consumidor todas as possibilidades e benefícios da energia solar. O desafio de negócio e entendimento do consumidor via dados e jornadas de consumo, criam uma ampla possibilidade dentro da comunicação com o desenvolvimento de ações de marketing digital e uso de tecnologia. Além disso, acreditamos que firmar parcerias com empresas e serviços que respeitam nosso ecossistema, assim como a Órigo, faz parte do propósito e dos valores de nosso negócio”, conclui Xavier Penat, sócio-diretor da Jüssi.