"A ideia é que os profissionais possam utilizar a estrutura de clínica completa, porém, sem ter de investir em um espaço próprio ou em equipamentos que são em sua maioria muito caros. Nossos clientes também não precisam se preocupar com a gestão e administração deste local pagando apenas pelo tempo de uso", afirma Patrícia Del Gaizo Maia, sócia-fundadora da Opt.Doc
Muito mais que um Coworking é como Opt.Doc se intitula. Com um novo conceito focado em consultórios médicos e odontológicos, a empresa foi inaugurada em julho de 2020 para facilitar a prática médica e odontológica. Seu diferencial é prover, através do sistema pay per use, consultórios para atendimento odontológico e médico totalmente equipados com assistentes treinadas e ainda cuidar de toda a administração. A ideia da marca é se transformar em referência no setor e expandir o negócio com foco em especialidades cujo investimento em infra-estrutura seja uma necessidade. Para isso, acabam de contratar a Core Group (www.coregroup.com.br), agência de comunicação, para fazer o relacionamento com a imprensa.
"A ideia é que os profissionais possam utilizar a estrutura de clínica completa, porém, sem ter de investir em um espaço próprio ou em equipamentos que são em sua maioria muito caros. Nossos clientes também não precisam se preocupar com a gestão e administração deste local pagando apenas pelo tempo de uso. Fazemos tudo para que o profissional de saúde possa ficar totalmente focado em atender seu paciente ", explica Patrícia Del Gaizo Maia, sócia-fundadora da Opt.Doc.
O coworking conta ainda com cabina acústica para ser utilizada por fonoaudiólogos para exames auditivos e uma central de imagens com fluxo digital completo para odontologia no local. Tudo pensado para agilizar o diagnóstico e dar comodidade aos pacientes que, por sua vez, podem fazer todo o procedimento em um único local com bastante praticidade e comodidade. No espaço, ainda existe uma sala para cursos, vestiário médico, locker room , conforto médico e espaço café.
"Nossa ideia é oferecer serviço de excelência cobrando somente pelo uso, diferente dos modelos hoje existentes no mercado que preveem mensalidade, aluguel fechado, porcentagem sobre o faturamento, entre outros", afirma a executiva.
Na Core Group – A OPT.DOC tem como equipe a jornalista Luane Shimabuku no atendimento e Sandra Takata como executiva de conta na área de assessoria de imprensa. A Core Group é fruto da fusão entre a Versátil Comunicação, Core Comunicação e 7Co Social. A agência está sob o comando dos jornalistas Cícero Vieira e Sandra Takata, conta com 20 clientes em seu portfólio e atendem os seguintes segmentos: varejo (Gunnebo, Mulheres do Varejo, Enxuto Supermercado, Horus Inteligência de Mercado, JUI PDV), tecnologia (Accesstage, Compex, Neogrid e Nexfar), franquias (Social Lounge), finanças (BR Consórcios, JCB International e Sicoob Cecresp), serviços (Unimed Participações e Adapta), logística (Ativa Logística), entidades setoriais (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas e Associação dos Gerentes do Banco do Brasil e Associação Brasileira de Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias) e negócios para startups (Anjos do Brasil).