O webinário Empreenda Mulher é um evento alusivo ao Dia Mundial do Empreendorismo Feminino. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014, e, desde então, é celebrada por 153 países. Trata-se de um marco simbólico para apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo
Em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) promoverá um webinário para compartilhar a trajetória, a experiência e o sonhos de empreendedoras de sucesso. O Empreenda Mulher será transmitido pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), nesta quinta-feira (19), às 18h, e contará com a presença da ministra Damares Alves.
A secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto, irá conversar com as empresárias Adriana Restum, Cleusa Sodie, Daniela Perboni, Neura Trevisol e Vanea Aidar. Elas são referências no mercado pela capacidade de desenvolverem ideias, colocarem a mão na massa e conquistarem resultados.
Segundo a secretária, o objetivo da iniciativa é envolver e inspirar o público. "O empreendedorismo feminino é uma das melhores saídas para quem está em situação de vulnerabilidade. Nesse sentido, reuniremos grandes empreendedoras para que elas possam contar suas trajetórias e assim inspirar outras mulheres. Afinal, é tempo de se reinventar e criar oportunidades", afirma.
Confira a programação
• 18h - Abertura com a titular da SNPM, Cristiane Britto;
• 18h10 - Bate-papo sobre empreendedorismo com Cristiane Britto, Adriana Restum, Cleusa Sodie, Daniela Perboni, Neura Trevisol e Vanea Aidar;
• 19h - Exibição de vídeo "Mulheres Empreendedoras";
• 19h15 - Encerramento com a presença da ministra Damares Alves.
O webinário conta com o apoio da Virada Feminina. Os interessados em acompanhar a transmissão devem acessar a página do Facebook ou o canal do Youtube do ministério.
Dia do Empreendedorismo Feminino
O webinário Empreenda Mulher é um evento alusivo ao Dia Mundial do Empreendorismo Feminino. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014, e, desde então, é celebrada por 153 países. Trata-se de um marco simbólico para apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo.