A ABTL tem como missão promover o desenvolvimento do setor de terminais de líquidos no Brasil, oferecendo apoios técnico e institucional para que sejam alcançados os mais altos padrões de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente
A Associação Brasileira de Terminais de Líquidos (ABTL), que reúne empresas detentoras de terminais de líquidos a granel em território nacional, conta a partir de hoje com o suporte da Manchete Editorial Comunicação para cuidar do seu relacionamento com a imprensa.
Fundada em 1981, a ABTL tem como missão promover o desenvolvimento do setor de terminais de líquidos no Brasil, oferecendo apoios técnico e institucional para que sejam alcançados os mais altos padrões de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente, ampliando a competitividade e a rentabilidade de seus associados em linha com os melhores terminais internacionais do mesmo segmento.
A entidade está estruturada para apoiar, de forma exclusiva, as atividades e interesses dos terminais de granéis líquidos, acompanhando ainda mudanças na legislação e assessorando as empresas associadas em articulações diversas. Carlos Kopittke é o atual presidente da Diretoria Executiva da ABTL, especialista no planejamento estratégico de operações logísticas, comércio exterior, estratégias de vendas e gestão.
O mercado atual de terminais portuários de graneis líquidos no Brasil reúne 17 empresas, com capacidade estática de 3,3 milhões de m³ (excluída a Transpetro). Em 2019, foram movimentados 25,7 milhões/tons (combustíveis, petroquímicos e químicos).
O atendimento à imprensa será realizado por Andrea Espírito Santo (andrea@manchete.info) e Wagner Faneco (assessor@manchete.info).