Logo Logo Logo Logo Logo

Grupo In Press aposta na capacitação em formato EAD

Grupo In Press lança a ´Talk´, plataforma EAD de treinamentos em comunicação. Objetivo é facilitar o acesso aos ciclos desenvolvidos pela área de Treinamentos do Grupo, antes ministrados em formato presencial

“A necessidade de distanciamento social foi um gatilho para anteciparmos o lançamento da nossa plataforma EAD, mas essa é uma demanda cada vez maior das empresas”, explica Mônica Anjos, diretora de Treinamentos do Grupo In Press

O Grupo In Press está apresentando ao mercado a plataforma de treinamentos Talk, em momento de alta demanda por capacitações em comunicação no formato EAD. 

A plataforma vai reunir uma série de cursos de comunicação voltados para executivos e colaboradores de todas as áreas das organizações, além de treinamentos feitos sob medida para atender a demandas específicas de clientes. O objetivo é facilitar o acesso das empresas aos ciclos desenvolvidos pela área de Treinamentos do Grupo, antes ministrados em formato presencial, ampliando o número de profissionais capacitados nas melhores práticas de comunicação no ambiente corporativo.

Para estimular a aprendizagem, a Talk aposta em um formato EAD dinâmico e interativo, com conteúdo transmídia e gamificação, inédito entre as agências de RP. Para o lançamento da plataforma, o Grupo In Press coloca no ar a versão mais procurada de seus treinamentos: a Capacitação em Comunicação Eficiente, que foi 100% adaptada para a plataforma digital. Nela, o time de especialistas alia conceitos teóricos com exercícios práticos para tornar executivos e colaboradores aptos a falar com qualquer público (interno ou externo) estratégico para as organizações. 

Na versão EAD, o curso ganhou atrativos como mecanismos de "Edutainment" (Educação com Entretenimento), "Entertainment Design" (Design Instrucional focado na experiência do usuário) e "Gamification" (utilização de mecanismos de jogos para gerar motivação, engajamento e maior retenção do aprendizado), pensados para manter e reter a atenção dos participantes.

O projeto de lançamento da Talk já estava em andamento, e foi acelerado pela nova realidade imposta pela Covid-19. “A necessidade de distanciamento social foi um gatilho para anteciparmos o lançamento da nossa plataforma EAD, mas essa é uma demanda cada vez maior das empresas. Estamos vivendo uma mudança significativa no formato de trabalho, que não exige mais que todos os colaboradores estejam no mesmo local, ao mesmo tempo. Isso facilita a oferta de cursos online e novas formas de aprendizagem”, explica Mônica Anjos, diretora de Treinamentos do Grupo In Press. “Outro fator que nos levou a investir em treinamentos à distância é a familiaridade cada vez maior do público com o formato, que já faz parte da rotina de quem está no mercado de trabalho”, completa.

O Grupo conta com uma equipe de especialistas responsável pelo treinamento de mais de 30 mil executivos. O portfólio inclui cursos de Comunicação Interna, Reputação, Propósito e Comunicação, Gestão e Liderança, além de Comunicação Digital e Pró-Business.  

A plataforma Talk foi desenvolvida pela Epic Education, empresa do Grupo Epic, parceiro do Grupo In Press em projetos de inovação, e um dos pioneiros no Brasil em projetos corporativos de EAD, edutainment e gamification.