Jen Psaki, que já atuou na administração Obama e na campanha de Hillary Clinton, está à frente da equipe de comunicação do presidente Joe Biden
O presidente eleito norte americano Joe Biden montou uma equipe de Comunicação exclusivamente feminina para seu governo. O grupo, inclui a veterana porta-voz democrata Jen Psaki como sua secretária de imprensa na Casa Branca. Ela será uma das sete mulheres que ocuparão os cargos de comando na equipe de comunicação do novo governo, e esta será a primeira vez em que todos os principais assessores encarregados de falar em nome de uma administração presidencial serão mulheres.
A equipe de imprensa será liderada por Kate Bedingfield, que trabalhou como Gerente de Comunicação da campanha do presidente eleito. Ela manterá o mesmo título sob a administração Biden. Os outros membros da equipe de comunicação incluem Karine Jean Pierre, assessora de campanha que trabalhará como principal Vice-secretária de Imprensa, e Pili Tobar, será Vice-diretora de Comunicação da Casa Branca.
A vice-presidente eleita Kamala Harris terá Ashley Etienne como Diretora de Comunicação na Casa Branca, e Symone Sanders, como Porta-voz Chefe da vice-presidente eleita.
A primeira dama Jill Biden terá Elizabeth Alexander, uma ex-conselheira de campanha e advogada em Washington, como Assessora de Comunicação.
A decisão de criar a primeira equipe de comunicação sênior exclusivamente feminina pode ser outra forma de Biden mostrar ao público seu compromisso com a diversidade em sua administração. “Comunicar-se direta e verdadeiramente com o povo americano é um dos deveres mais importantes de um presidente, e essa equipe terá a tremenda responsabilidade de conectar o povo americano à Casa Branca”, disse Biden em um comunicado.