“Adotar a Maya como porta-voz da acessibilidade no nosso site é um gesto simples, mas significativo para nós. Tratamos, assim, temas importantíssimos para a nossa sociedade: a representatividade feminina e étnica, bem como a inclusão de pessoas deficientes", afirma Tiago Timbó, Gerente de Comunicação da M. Dias Branco
A M. Dias Branco, detentora das marcas Vitarella, Adria, Fortaleza e Piraquê, apresenta a Maya, a assistente virtual que oferece a acessibilidade do conteúdo do seu site oficial em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A Maya funciona como uma intérprete de conteúdos para Libras, que é acionada logo após o usuário clicar na janela de acessibilidade, localizada à direita da página, bastando apenas a seleção do texto que deve ser traduzido.
A Maya foi criada com a missão de apoiar os deficientes auditivos que acessam as informações sobre a companhia. O objetivo, além de promover a acessibilidade, é se identificar com o público, de maneira inclusiva. De acordo com os últimos dados do IBGE, 51,8% da população brasileira é formada por mulheres, por isso, trata-se de uma mulher, negra e de meia idade. “Adotar a Maya como porta-voz da acessibilidade no nosso site é um gesto simples, mas significativo para nós. Tratamos, assim, temas importantíssimos para a nossa sociedade: a representatividade feminina e étnica, bem como a inclusão de pessoas deficientes. A M. Dias Branco tem avançado nesses temas e está compromissada em apoiar e desenvolver iniciativas dessa natureza”, afirma Tiago Timbó, Gerente de Comunicação da M. Dias Branco.
A Maya foi criada pelos artistas plásticos da Hand Talk, que é a empresa responsável pela solução. O nome Maya foi escolhido por ser curto, universal e de fácil memorização.
Signatária do Pacto Global da ONU, a M. Dias Branco assume compromissos de sustentabilidade, responsabilidade social e proteção aos direitos humanos. No que diz respeito à inclusão da população surda, além da Maya em seu site oficial, a empresa oferece cursos em Libras para os colaboradores e para a comunidade e disponibiliza conteúdos, como o Código de Ética e a revista Sabor da Notícia.