"Neste difícil ano, a comunicação empresarial brasileira mostrou-se altamente eficiente, ágil e inovadora na forma como vem conduzindo as ações no combate à crise e seus reflexos", avalia Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje
Neste ano, o Prêmio Aberje chegou em sua 46ª edição com formato inovador. Devido à pandemia da covid-19, todas as etapas foram adaptadas para o formato online. A cerimônia de premiação, que irá revelar os vencedores nacionais das categorias competitivas, acontece no dia 14 de dezembro, das 17h às 19h, e será aberta, transmitida no canal do YouTube da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.
No evento, serão revelados os vencedores nacionais das 16 categorias da premiação, além de Empresa do Ano. Outros destaques, como Mídias do Ano, Trajetória do Ano, Educador do Ano, Comunicadores do Ano e CEO Comunicador do Ano foram antecipadamente divulgadas pela associação.
Entre os vencedores estão Candido Bracher - CEO Itaú Unibanco - (CEO Comunicador do Ano); Suzel Figueiredo - Presidente da Ideafix Pesquisas Corporativas - (Trajetória do Ano); e Pamela Seligmann - psicóloga, sócia da Casa Firmamento e professora de cursos de Comunicação Não-Violenta - (Prêmio "James Heffernan" de Educador do Ano).
Já a categoria Mídias do Ano irá homenagear os veículos Valor Econômico - destaque pelos 20 anos; TV Globo/Jornal Nacional - criação do quadro Solidariedade S/A; 99 e Folha de S.Paulo - Manual de Jornalismo Mobilidade Urbana; Projeto Comprova/Abraji - Mídia Especializada; e a TV Cultura/Roda Viva - pela contribuição ao debate público.
"Neste difícil ano, a comunicação empresarial brasileira mostrou-se altamente eficiente, ágil e inovadora na forma como vem conduzindo as ações no combate à crise e seus reflexos", avalia Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP.
Comunicadores do Ano
Anualmente, o Prêmio Aberje, em paralelo ao seu módulo competitivo, elege os Comunicadores do Ano, uma homenagem concedida a dez profissionais que mais se destacaram no exercício de suas funções dentro e fora das organizações a que pertencem.
Os nomes são selecionados a partir de recomendações e indicações dos membros do Conselho Deliberativo e Consultivo da entidade e de sua gerência de Desenvolvimento Associativo.
Os dez eleitos já estão laureados com o troféu e agora a votação online está aberta para o prêmio de Comunicador do Ano pela audiência Aberje ( vote aqui). O nome do comunicador mais votado será revelado durante a cerimônia virtual. A votação ficará aberta até o dia 13 de dezembro (domingo), véspera da cerimônia de premiação.
Sobre o Prêmio
Desde que foi criado em 1967, o Prêmio Aberje acompanha o setor e, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
Neste ano de 2020 foram 306 projetos inscritos de 279 empresas concorrentes, distribuídos nas 16 categorias e cinco regiões que compõem o Prêmio. Pela primeira vez, os vencedores regionais apresentaram seus cases para a Comissão Julgadora do Prêmio de forma virtual, durante a semana de Painel de Cases, transmitida no YouTube da Aberje. Todas as apresentações seguem disponíveis para consulta. Os projetos vencedores de edições anteriores também podem ser consultados no Centro de Memória e Referência da Aberje, assim como nos livros publicados pela Aberje Editorial com os resumos dos cases premiados, tanto regionais, quanto nacionais.
Cerimônia Prêmio Aberje 2020
Data: 14 de dezembro
Horário: das 17h às 19h
Local: YouTube Aberje
Mais informações no site
Para votar no Comunicador do Ano acesse este link