"Estou muito animada com esse novo desafio e acredito que temos muito a crescer juntos. Pode não parecer, mas a televisão e o OOH têm uma semelhança muito grande: o impacto diário que causam em milhões de pessoas", afirma Alejandra Moreno
A JCDecaux, líder global em mídia out of home, anuncia Alejandra Moreno como nova head de Marketing da companhia no Brasil. A profissional, que atuava como gerente de Marketing Internacional da Globo, chega na empresa para potencializar o processo de transformação pelo qual a JCDecaux Brasil vem passando, a fim de posicioná-la como especialista junto ao setor, fortalecer o relacionamento com parceiros e gerar percepção de marca junto à audiência.
Alejandra fará parte do time liderado por Heitor Pontes, diretor Comercial e Marketing. Segundo ele, a sólida experiência da profissional em entender tendências e identificar oportunidades vai ao encontro do DNA de inovação da JCDecaux Brasil. Para agregar maior sinergia e fluidez à companhia, recentemente, o marketing passou por uma mudança significativa, e a Alejandra chegou para agregar ainda mais conhecimento, inovação e estratégia às iniciativas do setor. Ela traz sua bagagem internacional de uma multinacional brasileira para a operação brasileira de uma multinacional francesa.
Formada em Comercialización, com ênfase em Marketing na Fundación UADE (Bolsa de Comercio), de Buenos Aires, e com MBA em Gestão Executiva, pela IBMEC Rio de Janeiro, Alejandra passou os últimos 17 anos na Globo, onde começou como gerente de vendas e foi responsável pela gestão de distribuição de conteúdo para todos os canais de televisão das Américas. Como gerente de Marketing, redefiniu o modelo de lançamento de mais de 130 títulos de conteúdo e 3 canais de TV paga por meio da implantação de um novo planejamento de marca em escala mundial, além de redesenhar a gestão de atendimento ao cliente.
"Estou muito animada com esse novo desafio e acredito que temos muito a crescer juntos. Pode não parecer, mas a televisão e o OOH têm uma semelhança muito grande: o impacto diário que causam em milhões de pessoas. A diferença é que uma entra na casa das pessoas e a outra está presente justamente enquanto elas se deslocam. Agora, minha missão será mostrar o potencial do OOH e os recursos que oferecemos para as marcas passarem suas mensagens de forma eficiente, sempre baseadas em inteligência e dados", afirma Alejandra.