Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonald atua para aproximar famílias da cura do câncer infanto-juvenil promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce e incentiva a adesão a protocolos clínicos, além de promover a disseminação de conhecimento sobre a causa.
A DPTO, agência especializada em inovação e estratégias de marketing, conquistou a conta do Instituto Ronald McDonald. A agência é responsável pelas ações de ativação e relacionamento dos programas e por impulsionar os projetos focados na oncologia pediátrica e campanhas institucionais.
Segundo Fran Abreu, CEO da DPTO, “é uma honra e um privilégio trabalhar para uma entidade respeitada mundialmente, que atua em prol de uma causa tão urgente e importante como é o câncer infanto-juvenil”.
O superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, também celebra essa conquista e reforço para a causa. “Temos a certeza de que esse apoio da DPTO irá impulsionar ainda mais nossa causa e as mensagens que precisamos transmitir para a sociedade sobre a oncologia pediátrica”, reforça Neves.
Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonald atua para aproximar famílias da cura do câncer infanto-juvenil promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce e incentiva a adesão a protocolos clínicos, além de promover a disseminação de conhecimento sobre a causa.
Parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, a ONG brasileira coordena os programas globais: Casa Ronald McDonald – voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes – e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia-a-dia das famílias durante o tratamento.