Logo Logo Logo Logo Logo

Gustavo Gontijo é o novo produtor executivo de dramaturgia da O2 Filmes

Profissional atuará na área de desenvolvimento de séries na produtora, que, neste ano, completa três décadas de atuação no mercado

“Estou extremamente feliz e satisfeito quando soube que havia interesse mútuo da O2 nesse investimento em séries. Essa atenção grande às séries é onde me encaixo, nessa expansão. A produtora está com projetos em praticamente todas as plataformas, e com essa experiência de tocar muitos projetos de uma vez, posso trazer minha visão a este processo. Espero contribuir nessa ampliação do setor e também na consolidação do nome da O2 Filmes como maior produtora de séries do mercado”, avalia Gontijo.

A produtora O2 Filmes anunciou recentemente a contratação de Gustavo Gontijo como produtor executivo para a área de desenvolvimento de dramaturgia. “Estamos trabalhando com todas as plataformas, e a chegada do Gustavo vem reforçar a área de desenvolvimento de projetos, que é onde tudo começa”, explica Andrea Barata Ribeiro, sócia e produtora executiva da O2.

Estou extremamente feliz e satisfeito quando soube que havia interesse mútuo da O2 nesse investimento em séries. Essa atenção grande às séries é onde me encaixo, nessa expansão. A produtora está com projetos em praticamente todas as plataformas, e com essa experiência de tocar muitos projetos de uma vez, posso trazer minha visão a este processo. Espero contribuir nessa ampliação do setor e também na consolidação do nome da O2 Filmes como maior produtora de séries do mercado”, avalia Gontijo.

A O2 Filmes, que neste ano celebra três décadas de atuação e pioneirismo, é uma das mais premiadas e reconhecidas produtoras de conteúdo no Brasil e no mundo. “A O2 já tem conhecimento do mercado internacional em cinema e que possamos ampliar isso nas séries também com a participação em festivais. Vamos fazer mais séries e investir nesse mercado, atraindo talentos”, adianta Gustavo.

Gontijo foi roteirista por dez anos, e em 2014 tornou-se executivo na área de séries e dramaturgia semanal da Globo, atuando com o desenvolvimento e planejamento de séries, e trabalhando com Guel Arraes e Monica Albuquerque. Desenvolveu mais de trinta temporadas de mais de 20 séries, como “Sob Pressão”, “Segunda Chamada”, “Mister Brau”, “Todas as Mulheres do Mundo”, “Ilha de Ferro” e “Shippados”, além de conteúdos ainda inéditos, inclusive produzidos pela O2.

Foi um dos responsáveis pela implantação da Casa dos Roteiristas, espaço pioneiro de criação e desenvolvimento de séries da emissora carioca, e também o idealizador da estratégia de lançamento das séries no mercado internacional via grandes premiações internacionais. “Colocamos nos maiores festivais do mundo, como em Berlim, Toronto, no SXSW. E em Cannes, ganhamos o grande prêmio do júri de melhor série do ano com ‘Carcereiros’. Foi o início dessa mudança no mercado”, conta o executivo.