Andre Leigo
Yuri Mussoly ao lado de Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T
A Criação da DPZ&T começa o ano de 2021 com mais uma talentosa profissional para compor o trio de Diretores Executivos de Criação. A partir de agora, Yuri Mussoly estará ao lado de Laura Esteves – que entrou na agência no ano passado – e Carlos Schleder – que desempenha a função desde 2017. Os três respondem diretamente ao líder da área, o Chief Creative Officer, Rafael Urenha.
Ex-diretora de criação da Africa, Yuri tem vasto conhecimento do universo digital, e, entre suas últimas experiências, acumula passagens pelo Facebook – onde atuou como Creative Strategist – e Mutato.
Há mais de 15 anos na Publicidade, já trabalhou com marcas como Ambev (Brahma, Budweiser, Skol), Vivo, Netflix, Mercado Livre, Samsung e Heinz. Ela também já foi premiada em festivais como Cannes Lions, D&AD, El Ojo e Clio. Além de ter integrado o júri do Elo Ojo, em 2019. Atualmente também atua como professora na Miami Ad School.
Em 2020, foi eleita pela WIRED como um dos 50 nomes que expandiram a criatividade no Brasil – lista que também inclui Rafael Urenha.
“Chego à DPZ&T com o coração cheio de esperança. E esperança é tudo o que a gente precisa neste momento. Significa muito para mim me sentar à cadeira que já foi de grandes talentos, ao lado de lideranças que sempre admirei. A DPZ&T é uma agência que tem acompanhado as discussões, e que se faz presente na vida das pessoas com um portfólio incrível. Não tenho dúvidas de que vai ser lindo”, comenta Yuri.
“É um privilégio reforçar a liderança do nosso time com a Yuri. Um dos grandes destaques da nova geração de criativos. A DPZ&T tem colecionado campanhas com lugar cativo no coração das pessoas, ao mesmo tempo em que gera resultados para os nossos clientes. Isso só é possível com um time atento ao que está acontecendo ao redor, capaz de gerar conversas e influenciar comportamento. A Yuri traz na bagagem, além da experiência em agências e também no Facebook, muito talento e um entusiasmo contagiante”, afirma Rafael Urenha.