“Fizemos uma fusão da minha área atual – de Estratégia – com o Marketing, portanto, passo a acumular ambas as responsabilidades, além da execução do business como um todo”, explica Vilela.
O Rappi, plataforma de produtos e serviços de diferentes categorias, anunciou Fernando Vilela como o novo Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. O executivo, que antes respondia como Diretor de Estratégia do superapp, retorna ao Marketing com o objetivo de acelerar o crescimento do Rappi e tornar a marca cada vez mais forte e consistente nas principais cidades do mercado brasileiro.
“Fizemos uma fusão da minha área atual – de Estratégia – com o Marketing, portanto, passo a acumular ambas as responsabilidades, além da execução do business como um todo”, explica Vilela. “O que muda é que voltamos a uma escola de marketing com um propósito mais elevado, agressivo, intenso e, sobretudo, empreendedor – sempre focando na inovação”.
Fernando é formado em Economia pelo Insper. No início da carreira, atuou na área de Private Equity do mercado financeiro. Em seguida, foi aprovado como trainee na Ambev, onde exerceu distintas funções na área de Revenue Management dirigindo estratégias de precificação em âmbito nacional. Após quase quatro anos na cervejaria, foi contratado pelo Rappi para liderar a expansão da empresa na Grande São Paulo, e logo comandou o crescimento e a expansão do superapp para todo o Brasil.