O Grupo Editorial Record anunciou a contratação de Rodrigo Lacerda para o cargo de editor-executivo. Carlos Andreazza, que ocupava a vaga anteriormente, se dedicará exclusivamente à produção jornalística. Rodrigo chega à editora num momento de crescimento, já que em 2020 foi registrado um aumento de 12% nas vendas em comparação com o ano de 2019.
Rodrigo tem uma notável carreira no mercado editorial como autor, curador, organizador e tradutor de inúmeros projetos editoriais de peso, tais quais as obras completas de Machado de Assis e a linha de ficção brasileira da extinta CosacNaify. Dentre os resultados de sua trajetória profissional estão a vitória de cinco prêmios Jabuti, além da coordenação e assinatura em diversos projetos relevantes, como a curadoria do Café Literário da Bienal do Livro do Rio nas edições de 2015 e 2017.
“Agradecemos ao Andreazza pelo seu empenho e sua dedicação, que, ao longo de quase uma década desempenhou o papel de editor com grande excelência. Rodrigo Lacerda é um nome do primeiro time do mercado editorial. Certamente conseguirá imprimir sua marca, sem perder de vista os valores da Editora Record, que preza pela diversidade de pensamento e pelo debate” afirma Sonia Jardim, presidente do Grupo Editorial Record.
O Grupo Editorial Record é um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina, de capital exclusivamente nacional, tendo em seu catálogo quase 8 mil títulos ativos. A Record celebra 80 anos de sua fundação em 2022.