Claudio Lima, CCO Latam da Cheil, primeira agência brasileira a trabalhar com a marca de games no país
Após vencer a concorrência, a agência Cheil conquistou a conta da Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, jogo que se tornou um fenômeno cultural, com mais de 250 milhões de jogadores pelo mundo todo.
Para Claudio Lima (foto), CCO Latam da Cheil, essa conquista é um marco para a agência, principalmente por se tratar de um momento em que a Cheilse especializa cada vez mais na área dos games. “A Cheil tem um DNA conectado à tecnologia. Além disso, games e e-sports são hoje o mais proeminente fenômeno cultural e esportivo do mundo. Ser escolhido pela Epic Games para trabalhar com Fortnite é um excelente indicador da direção que estamos dando como uma organização focada em tecnologia criativa, além de poder mostrar toda a nossa expertise no mundo dos games e esporte”.
Fortnite conquistou os holofotes não somente por sua capacidade de manter os jogadores ativos por horas, mas também por ter se tornado uma plataforma social para milhões de jogadores em todo o mundo. Não é difícil entender, portanto, o motivo de marcas como Nike, Samsung, NFL e Disney usarem o jogo com plataforma para se conectarem com uma audiência de diferentes idades.