Logo Logo Logo Logo Logo

Parabéns, Gerdau

Companhia brasileira produtora e fornecedora de aço nas Américas e no mundo completa 120 anos neste ano, e tem por objetivo colocar em prática seu plano de comunicação e engajamento

A estratégia da campanha celebrativa apresenta como conceito uma comparação entre a trajetória da Gerdau e de uma árvore frondosa de raízes profundas e frutos prósperos. Tal conceito permeia a narrativa e o design das peças, mostrando como uma empresa centenária, com raízes fortes e sólidas, continua gerando frutos e flores, se mantendo como uma das principais produtoras de aço do mundo.

No último dia 16 de janeiro, a Gerdau – empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo – completou 120 anos.

E, em comemoração à essa data, a companhia deu início ao que chama de plano de comunicação e engajamento dos 120 anos da maior empresa brasileira produtora de aço. Lançado em parceria com a 1.2.3.5.8 – responsável pela criação e elaboração da estratégia de campanha – tem por objetivo conectar o legado centenário da produtora de aço ao futuro e a seu propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro. “Nossa missão em 2021 será conectar o legado centenário da Gerdau com o futuro próspero da organização, que, assim como uma árvore, de raízes fortes e sólidas, continua gerando flores e frutos”, descreveu Pedro Moraes Torres Pinto, Global Head of Corporate Communications and Institucional Branding na Gerdau.

A largada foi dada já no dia 16, com uma importante campanha de comunicação externa multimídia. Lançada no intervalo do Jornal Nacional (TV Globo), ela conta com uma estratégia 360°, com veiculações em TVs aberta e fechada, mídia impressa, digital e OOH. A estratégia da campanha celebrativa apresenta como conceito uma comparação entre a trajetória da Gerdau e de uma árvore frondosa de raízes profundas e frutos prósperos. Tal conceito permeia a narrativa e o design das peças, mostrando como uma empresa centenária, com raízes fortes e sólidas, continua gerando frutos e flores, se mantendo como uma das principais produtoras de aço do mundo.

Uma logomarca comemorativa foi criada e a fusão das cores amarelo e azul, que são padrão da marca Gerdau, dão vida a uma nova cor na comunicação da maior produtora de aço do Brasil: o verde Gerdau. Essa estratégia visa conectar ainda mais a narrativa da companhia a atributos como sustentabilidade e brasilidade. Batizado de “Árvore”, o filme apresenta a metáfora de uma espécie, com linhas se movimentando para mostrar suas raízes, que representam o sonho da família empreendedora, o tronco e os frutos, marcando a trajetória e atuação da empresa.

Os 120 anos da Gerdau são um marco importante para a companhia e gostaríamos de transmitir este orgulho para as pessoas que, direta ou indiretamente, fizeram parte dessa trajetória. A Gerdau é uma empresa centenária, genuinamente brasileira, e que faz parte do desenvolvimento do país por sua capacidade de inovar, de estar em movimento e de se adequar. A ideia está em ir além de uma comemoração; está programada uma série de ações e projetos de geração de valor compartilhado com a sociedade, pois queremos aproveitar essa data, não apenas para celebrar o legado da Gerdau, e sim para reafirmar o nosso compromisso com o futuro”, finaliza Pedro.