Logo Logo Logo Logo Logo

GM reestrutura área de Comunicação

O mês de fevereiro começa com mudanças na Comunicação da General Motors: Isabel Faria, Felipe Nóbrega Arado, Beatriz Matarazzo (foto) e Ariane Pereira assumem novas posições nas áreas Interna e Externa daquela diretoria

(Da esquerda para direita) Felipe Nóbrega Arado, Nelson Silveira, Isabel Faria e Beatriz Matarazzo: reorganização da equipe para dar mais eficiência à comunicação, adequando aos novos cenários.

O mês de fevereiro começa com mudanças na estrutura de Comunicação da General Motors. Isabel Faria assume a posição de Gerente de Marca GM, liderando as ações estratégicas de comunicação e gerenciando a reputação da General Motors e de seus executivos no Brasil, além de coordenar a estratégia de comunicação da marca corporativa na América do Sul. Felipe Nóbrega Arado assume a posição de Gerente das marcas Chevrolet e OnStar, liderando o planejamento estratégico e execução da comunicação do portfólio de produtos e serviços das marcas no Brasil além de coordenar a estratégia de comunicação na região. Beatriz Matarazzo, atual responsável por eventos e ações com influenciadores digitais, passa a ocupar a posição de Head de Digital e Curadora de Redes Sociais, sendo responsável pelo desenvolvimento e operacionalização de ações estratégicas das marcas GM e Chevrolet no mundo digital e coordenação do relacionamento com novas mídias e influenciadores digitais.

A equipe responderá diretamente ao Diretor de Comunicação Corporativa e de Marca da General Motors para América do Sul, Nelson Silveira, e terá como objetivo fazer frente aos desafios impostos pela transformação digital e da indústria, contribuindo para posicionar GM e Chevrolet na liderança desta transformação rumo a um futuro com Zero acidente, Zero emissão e Zero Congestionamento.

“A GM e a indústria automotiva estão em um ponto de inflexão, com a aceleração da disrupção digital e a transformação da indústria rumo a um futuro onde o negócio vai passar a focar na oferta de serviços de mobilidade pessoal, processo que envolve eletrificação, conectividade e desenvolvimento de carros autônomos. Por consequência, a comunicação com nossos diversos públicos também vem se transformando continuamente. Esta reorganização tem objetivo de dar mais eficiência à comunicação, adequando aos novos cenários que já se apresentam e liderando a evolução rumo a um futuro elétrico e digital. Neste novo formato, estaremos melhor posicionados para elaborar estratégias de engajamento com os principais stakeholders do negócio através de ações estratégicas e customizadas com as mídias, novos canais, formadores de opinião e influenciadores digitais”, explica Nelson Silveira.

Outra mudança acontece na Comunicação Interna da Companhia. Ariane Pereira assume nova posição como Supervisora de Comunicação Interna para América do Sul, sendo responsável pela coordenação e execução das estratégias de comunicação interna em todas as operações na região. Respondendo diretamente a Selva Carbajal, Gerente de Comunicação Interna América do Sul, a equipe de comunicadores internos se fortalece com o objetivo de acompanhar a profunda transformação de GM e de seu público interno. “A comunicação interna demonstra cada vez mais sua capacidade de agregar valor ao negócio. A gestão estratégica e estruturas robustas nos aproximam desse objetivo” explica Selva Carbajal.