Logo Logo Logo Logo Logo

Aberje promove curso de Planejamento de Comunicação Interna

Curso livre de quatro dias da Escola Aberje de Comunicação está com inscrições abertas e será realizado no final de fevereiro, de maneira online, entre os dias 23 e 26

O curso será ministrado por Cynthia Provedel e contribui de maneira abrangente e efetiva no planejamento de comunicação interna

Estão abertas as inscrições para o curso de Planejamento de Comunicação Interna, oferecido pela Escola Aberje de Comunicação. Mesclando uma abordagem prática e teórica, o curso será realizado entre os dias 23 e 26 de fevereiro, das 17h às 19h, via zoom.  Ao considerar a perspectiva de uma comunicação alinhada às estratégias e transformações organizacionais, bem como os desafios da atualidade, o curso contribui de maneira abrangente e efetiva no planejamento de comunicação interna.

O curso é ministrado por Cynthia Provedel – mestre em Comunicação e especialista em Gestão de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas – e contempla informações e técnicas para capacitar o participante a desenvolver um plano de comunicação interna, de acordo com os contextos contemporâneos e as estratégias da organização, contribuindo para a formação de profissionais capazes de fazer uso de tais recursos de maneira proveitosa e significativa.

 

Tendências de CI para 2021

Dentre as principais tendências de Comunicação Interna para 2021, Cynthia ressalta a digitalização somada aos esforços em cultura organizacional. “Serão um alicerce importante para a sustentação de uma outra tendência que é a necessidade de repensar a convivência online a partir da premissa de que o trabalho remoto é uma realidade que veio para ficar, de acordo com pesquisas/estudos sobre o tema”.

A comunicação da liderança é outro tema importante. “A pandemia trouxe como desafio em 2020 uma abordagem comunicacional mais pessoal e mais autêntica por parte dos líderes, com foco em construir confiança, espaço para diálogo/escuta e gerar engajamento junto aos times. Pesquisas mostram que existem inúmeras oportunidades para uma comunicação líder-liderado mais humanizada. Este cenário nos impulsiona a trazer reflexões, discussões e ferramentas para os cursos de CI, de modo que o profissional de comunicação interna possa conscientizar a apoiar as lideranças para a prática de uma comunicação interna que tenha como alicerce elementos que potencializam o diálogo, tais como empatia e escuta, por exemplo”, comenta Cynthia.

A instrutora salienta que empreender uma construção cultural que represente o todo, a partir de uma abordagem diversa, inclusiva e ampliada é fundamental para também sustentar o avanço em temáticas atuais, como saúde mental, diversidade e inclusão, ESG, contribuindo para que as organizações planejem, a partir de sua identidade cultural, narrativas que conectem o apoio a essas causas e o propósito organizacional. Este desafio também será discutido nas formações em Comunicação Interna para este ano.

Para maiores informações e inscrições, basta acessar o link.