Para a DAVID Colômbia, foram contratados Carlos Rodríguez (esq) e Juan Pablo García (dir), que assumem, respectivamente, como Chief Creative Officer e Managing Director.
No mesmo ano em que comemora uma década de sua chegada ao mercado, a DAVID anuncia a expansão de suas atividades, desta vez na América Latina, com a presença inédita na Colômbia. A rede de agências do Grupo WPP inaugura uma operação na cidade de Bogotá, que passa a operar de forma integrada e conjunta com a DAVID Buenos Aires.
Hoje, ao todo, a DAVID tem agências em São Paulo, Miami, Madrid e Buenos Aires, além desta operação recém-inaugurada em Bogotá.
Para a DAVID Colômbia, foram contratados Carlos Rodríguez e Juan Pablo García, que assumem, respectivamente, como Chief Creative Officer e Managing Director. A operação colombiana já começava a atuar em conjunto com a agência em Buenos Aires, tendo Emanuel Abeijon – na companhia há mais de oito anos – como Managing Director da nova estrutura conjunta.
“O início de uma operação da DAVID, na nossa história, sempre se deu por dois motivos: a presença de talentos locais e a oportunidade de negócios. Com o Carlos e o Juan, a gente enxergou esses talentos para a DAVID, queríamos eles dentro da operação, e já vínhamos trabalhando com clientes na Colômbia através da Argentina – uma chance de expandir todo o trabalho para a América Latina. E foi assim que criamos este projeto que combina o bom trabalho que realizamos na Argentina e na Colômbia para aumentar nossa presença na região. Carlos e Juan, sejam muito bem-vindos”, comenta Fernando Musa, sócio e fundador da DAVID.
“Carlos e Juan não são apenas duas das pessoas mais criativas do setor, mas também uma dupla de negócios poderosa. Esse é um ponto relevante para nossos clientes. E, o mais importante, eles têm o perfil perfeito para a DAVID. Talentosos, sabem como trabalhar em equipe e são respeitados pelos clientes”, diz Pancho Cassis, sócio e Global CCO da DAVID.
Sylvia Panico, Global COO, destaca que, a partir da Argentina, a DAVID já tem feito alguns trabalhos para o mercado da Colômbia e outras oportunidades vem surgindo. Isso significa que, em breve, uma nova conta será anunciada. “Tomamos essa decisão de negócios em razão da demanda que algumas marcas apresentam na região. Estamos crescendo, mas nunca sem perder o foco em nossa cultura, que é baseada em entregar o trabalho mais criativo e que de fato faça a diferença no negócio de nossos clientes”.
Entre os trabalhos recentes da DAVID Buenos Aires para fora da Argentina estão, por exemplo, campanhas para a AB InBev – Bavaria na Colômbia e Powerade no México.