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Conselho de Veículos Comerciais da ACEA tem novo presidente

Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG, assume a presidência do Conselho de Veículos Comerciais da Associação Europeia de Fabricantes de Veículos Comerciais – ACEA

Martin Daum, CEO da Daimler Truck assume a presidência do Conselho de Veículos Comerciais da ACEA tendo como prioridade cuidar das questões envolvendo mudanças climáticas pela emissão de carbono dos veículos.

Martin Daum, CEO da Daimler Truck, é o novo chefe do Conselho de Veículos Comerciais da Associação Europeia de Fabricantes de Veículos Comerciais (ACEA), que reúne os CEOs dos fabricantes europeus líderes de caminhões, ônibus e vans.

O Conselho de Veículos Comerciais da ACEA elege anualmente seu presidente. Martin Daum toma posse sucedendo a Henrik Henriksson – CEO da Scania – que ocupou o cargo em 2020.

Martin possui MBA em Economia pela Universidade de Mannheim. Sua carreira na Daimler começou em 1987 com a ocupação de alguns cargos gerenciais nas áreas de Vendas, Marketing e Controladoria – na Alemanha e nos Estados Unidos – até que, em 2002, se tornou membro do Comitê Executivo da Mercedes-Benz Trucks, na Europa. Em 2009, foi nomeado Presidente e CEO da Daimler Trucks North America e suas empresas subsidiárias. Desde 2017, chefia a Daimler Trucks and Buses, além de ser membro do Conselho de Administração da Daimler AG. Em 2019, tornou-se chairman do Conselho de Administração da Daimler Truck AG.

A mudança climática está no topo da agenda do setor de veículos comerciais, figurando como principal desafio da humanidade e da economia global”, afirma Martin Daum. “Nossa prioridade número um este ano é trabalhar junto aos governantes para pavimentar o caminho para o transporte rodoviário livre de emissões de carbono até 2050. Essa é a nossa meta final”.

A transformação do nosso setor quanto à adoção da neutralidade de carbono será algo sem precedentes, tanto em velocidade quanto em escala. Estamos prontos para trabalhar em conjunto com todas as partes interessadas para implementar um roteiro claro que inclua a criação de uma infraestrutura de carga e abastecimento de hidrogênio para caminhões, além de políticas que tornem as tecnologias de emissão zero a melhor opção para nossos clientes”, finaliza Daum.