Raphael Sumar, Cris Silva, Lídia Souza e Hanna Dias são os jovens executivos que lideram o board da agência Gente
Em nova empreitada, o Grupo Fábrica lança a agência Gente, voltada para o marketing de boa influência, focado em conectar personalidades do mundo digital a marcas e seus públicos de maneira autêntica e inovadora. A agência surge como um dos braços da Fábrica – holding de empresas de marketing de experiência e entretenimento – integrando o portfólio de empresas que, além da própria agência Fábrica, empresa mãe do Grupo, já conta com a Headphone, focada no agenciamento artístico.
A nova agência passa a integrar o complexo da casa Fábrica, sediado no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, atualmente em reformulação para se tornar um polo de experiências das empresas do Grupo, incluindo um bar integrado.
A Gente é pautada por quatro key words: atitude, disrupção, conexão e ideias. Deste modo, a agência nasceu trazendo na bagagem as expertises em PR, concepção e criação de conteúdo, agenciamento e representação comercial de influenciadores, entre outros ativos.
A empresa é formada por um grupo de jovens profissionais que têm trajetórias diversas e levam perspectivas variadas aos projetos. São empreendedores criativos de áreas que vão desde a comunicação até o direito, apostando na liderança engajada e feminina para a construção de campanhas que dialoguem profundamente com os públicos de seus clientes, com foco em resultados, vendas, engajamento e awareness para elas.
A liderança está nas mãos de Lídia Souza, diretora executiva, advogada, doutoranda e mestre em Processo Civil pela Universidade de Coimbra; Hanna Dias, diretora de conteúdo, que atuou na Tecla Music Agency e nos departamentos de marketing da Mr.Cat e TT Burger; Cris Silva, diretora de planejamento e operação, com passagem pelo marketing do Belmond Copacabana Palace; e Raphael Sumar, que antes de se tornar um dos sócios-fundadores da Fábrica, atuou no Grupo Globo.
Segundo Lídia Souza, a Gente se diferencia por “realizar conexões e criar experiências reais entre marcas, criadores de conteúdo e o público alvo, sempre tendo como pilar a clareza na comunicação. Nosso time, liderado por mulheres, trabalha para transmitir, através dos comunicadores, verdade, e, com isso, gerar uma conexão duradoura e próxima com o destinatário final que buscamos atingir. Para isto, buscamos sempre trabalhar com comunicadores autênticos, verdadeiros e que, por fim, geram o tão esperado marketing de boa influência”, pontua a executiva.
Raphael Sumar, sócio-fundador do Grupo Fábrica, afirma que “a Gente é uma agência central dentro da estratégia global do grupo. O marketing de influência e suas variáveis não são mais o futuro da comunicação, mas o presente. Selecionar os influenciadores certos para cada plano de comunicação, criar conteúdos relevantes e fazer uma gestão assertiva destes conteúdos é mais que necessário no mundo atual. Hoje temos três líderes mulheres especializadas no assunto contando com toda estrutura do Grupo Fábrica no desenvolvimento do negócio”.
Em seu curto tempo de vida, a Gente já realizou projetos de alto impacto para marcas como GNT e Nívea, e, muito em breve, será a responsável pela nova campanha da rede de academias Bio Ritmo.