Logo Logo Logo Logo Logo

Dança das cadeiras na Maple Bear

Rede canadense de ensino bilíngue anuncia Arno Krug (foto) como novo Chief Operations Officer da Maple Bear Global. Já Vitor Schmid assume como Diretor da Maple Bear Brasil

Dando sequência ao processo de estruturação e crescimento da Maple Bear, a rede canadense de ensino bilíngue promoveu algumas movimentações em sua estrutura organizacional, que passaram a valer desde o dia 1º de janeiro de 2021.

Dando sequência ao processo de estruturação e crescimento da Maple Bear, a rede canadense de ensino bilíngue promoveu algumas movimentações em sua estrutura organizacional, que passaram a valer desde o dia 1º de janeiro de 2021.

Dessa forma, o então CEO da Maple Bear América Latina passa a atuar como COO da operação global da marca, reportando-se ao presidente da Maple Bear Global Schools, Rodney Briggs. Há quatro anos como gestor das operações Maple Bear no Brasil e em países da América Latina, Arno Krug irá, a partir de agora, conduzir os processos de estruturação e expansão internacional da Maple Bear. Um dos objetivos será investir em um novo patamar de desenvolvimento no âmbito global, seguindo a trajetória de sucesso desenvolvida no mercado brasileiro.

Outra novidade é que Vitor Schmid, responsável por conduzir a operação América Latina, assumirá a posição de Diretor Maple Bear Brasil, dando continuidade aos trabalhos de estruturação e crescimento da marca.

Há pouco mais de um ano dedicado à operação Latam, Vitor comandou o time responsável pela estruturação, expansão e crescimento das escolas Maple Bear no México. Além disso, foi responsável pelos projetos de ampliação de presença da marca em mercados como Peru, Argentina e Paraguai. Seus objetivos são de continuar o crescimento da rede no Brasil, na abertura de escolas em novos mercados como apoio e suporte as escolas para crescimento em número de alunos.

A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006, e foi adquirida em 2017 pelo Grupo SEB – um dos líderes no mercado de ensino privado no país. A operação brasileira é a mais bem-sucedida mundialmente, contudo, a marca também está presente em 24 países, com cerca de 500 escolas, atendendo mais de 40 mil alunos.