Para Muñoz, “a LLYC é, sem dúvida, a mais clara demonstração da visão de um empreendedor, como o é seu fundador José Antonio Llorente. O que surgiu faz mais de 25 anos como uma empresa de três pessoas, hoje são mais de 650 profissionais em 13 países com um objetivo: um enfoque centrado no cliente. Isso é o que a LLYC vem fazendo, e o que seguiremos nos Estados Unidos, com a ideia de duplicar nosso negócio nos próximos dois anos”.
A LLYC tem novo CEO para os Estados Unidos. A partir de agora, Juan Felipe Muñoz assume a direção dos escritórios em Miami, Washington D.C. e Nova York. Tal operação é a chave para o crescimento da consultoria de comunicação e assuntos públicos líder na Espanha e na América Latina.
Colombiano, com nacionalidade norte-americana, Muñoz possui mais de 15 anos de experiência em comunicação estratégica e transformação digital. É especialista em criação de valor, serviços financeiros, gerenciamento de riscos, branding, e reputação de marca.
Em 2012, se tornou o membro mais jovem do gabinete do presidente Juan Manuel Santos, atuando como assessor de imagem e em sua relação com os meios de comunicação. Projetou sua estratégia digital, a de seu Governo e a do processo de paz com as FARC. Além disso, ajudou o posicionamento do país a nível internacional a fim de atrair investimento estrangeiro. Antes disso, trabalhou com o Ministério do Turismo do México, trazendo soluções para enfrentar os efeitos negativos para o país durante a pandemia de Gripe A (H1N1) e a crise do narcotráfico. O início de sua carreira profissional se deu no Banco Santander, com passagens pela Accenture e na empresa de investimento Violy McCausland.
Graduado em Economia, Muñoz estudou na Universidade dos Andes e na London School of Economics. Possui MBA pela Kellogg School of Management, da Northwestern University, além de mestrado em Assuntos Internacionais pela Columbia University, em Nova York.
“Estamos convencidos de que a expertise de Juan Felipe somará e contribuirá de maneira decisiva ao crescimento e consolidação no mercado da LLYC nos Estados Unidos. Sua experiência contribuirá no desenvolvimento de nossos profissionais para alcançar os objetivos de negócio que fixamos, com o foco nas grandes companhias americanas com interesses em LatAm, gerando campanhas de comunicação a nível global, e trabalhando todo o mercado de US Hispanic, onde a LLYC tem um valor diferencial”, sinalizou Alejandro Romero, sócio e CEO das Américas da LLYC.
Para Muñoz, “a LLYC é, sem dúvida, a mais clara demonstração da visão de um empreendedor, como o é seu fundador José Antonio Llorente. O que surgiu faz mais de 25 anos como uma empresa de três pessoas, hoje são mais de 650 profissionais em 13 países com um objetivo: um enfoque centrado no cliente. Isso é o que a LLYC vem fazendo, e o que seguiremos nos Estados Unidos, com a ideia de duplicar nosso negócio nos próximos dois anos”.