Na Rádio Mega Brasil Online, Antonio Afif comandou o programa Cult Musical
O jornalista, músico e economista Antonio Afif faleceu no último sábado (13/2), vítima de infarto. De sorriso sereno e sempre um bom papo, Afif era uma dessas pessoas que parecem eternas. Apaixonado por música – entre outras coisas – ele comandou o programa Cult Musical, na Rádio Mega Brasil Online, sempre trazendo um autor ou intérprete interessante, detalhando carreiras e pinçando trilhas com esmero e sensibilidade. Mesmo depois deixar a Rádio, Afif nos surpreendia com uma visita inesperada, um cafezinho, um bom papo.
Um cara da noite
Baterista por opção, Antonio Afif virou jornalista, mas suas grandes paixões repousavam na música e no esporte. Não por acaso, sua vinda para a Rádio Mega Brasil foi pelas mãos de Eugênio Goussinsky, outro apaixonado por esporte.
Durante um período de sua vida, Afif tocou na noite paulistana e acompanhou importantes nomes da música brasileira, como Elza Laranjeira, Luiz Vieira, Filó Machado, entre outros. Trabalhou na Folha de S.Paulo, foi assessor de imprensa, publisher da revista Snooker, dos tabloides Vida Urbana e Raça Corintiana e da Corinthians em Revista, No Corinthians, foi Executivo de Marketing Esportivo e assessor da Vice-Presidência de Futebol. Em parceria com José Carlos Brunoro, escreveu dois livros que são referências no marketing esportivo: Futebol 100% Profissional e Bola da Vez, e também realizou cursos na área de gestão e marketing do futebol.
Antonio Afif deixa esposa, enteada, netinha, irmão e uma legião de amigos que o respeitam, admiram e que sentirão muito a sua falta.