Logo Logo Logo Logo Logo

De olho no campo

A jornalista Kellen Severo firma parceria com a empresa de defensivos agrícolas Ihara para a produção de conteúdo para o agronegócio

Com expertise em Agronegócio e Economia e mais de uma década de cobertura jornalística de agronegócios, Kellen Severo firma parceria com a Ihara para a produção de conteúdo

A empresa de defensivos agrícolas Ihara trabalhará em parceria com a jornalista Kellen Severo para levar informação de qualidade ao campo. Para tanto, os grandes desafios dos agricultores brasileiros em relação à proteção de cultivos serão mapeados e, a partir daí, produzidas e informações que os ajudem cada vez mais na busca por alta produtividade e rentabilidade.

"Entendemos que para atender 100% das necessidades do agricultor em relação à proteção de seus cultivos, não devemos apenas pesquisar e desenvolver produtos inovadores, mas também conhecer seus desafios do dia a dia para que possamos suportá-los com orientações, boas práticas e informações de qualidade. Para isso, ninguém melhor no segmento para nos ajudar do que a Kellen Severo, que já conhece e respira o agronegócio brasileiro, e também já leva diariamente conteúdo de qualidade ao campo", comenta Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da Ihara.

Kellen Severo irá construir junto com a empresa uma robusta estratégia de geração de conteúdo, contemplando ações variadas como mediação de debates e palestras do setor, lives, podcasts, vídeos, entrevistas com especialistas, entre outras ações para diversas culturas do Brasil. "Eu percebo uma grande mudança na forma como o agricultor vem buscando informações para a tomada de decisão dos seus negócios. Por isso, essa estratégia da IHARA me encantou. Temos a possibilidade de juntos, produzir conteúdo que realmente ajudem e façam a diferença no dia a dia do agronegócio brasileiro", diz a jornalista. "A ideia é levar informações rápidas e relevantes para público, seguindo as mudanças na forma como a audiência está se relacionando com as novas mídias", completa Kellen.

Para Gabriel Saul, principalmente no meio digital onde existem diversas informações sem embasamento e até fake news, “essa estratégia só vem agregar e ajudar o agricultor, de forma segura, a consumir informações idôneas e de qualidade para sua tomada de decisão”, disse.

Kellen Severo é jornalista com expertise em Agronegócio e Economia. Possui mais de uma década de vivencia na cobertura jornalística de agronegócios como âncora e editora-chefe do programa Mercado&Cia, no Canal Rural. Além disso, acumula experiência como consultora em documentários da HBO norte-americana, articulista na Revista Agroanalysis/GV, Agro São Paulo e colunista de Finanças e Carreira no jornal Zero Hora. Com uma trajetória de sucesso, Kellen foi premiada por seis vezes pelo trabalho que desenvolve como jornalista especializada em agricultura.