Com uma carreira de 22 anos em companhias nacionais e multinacionais, nos setores de educação, saúde, seguros e bens de consumo, Cesário foi escolhido após um criterioso processo de seleção para substituir Dalton Pastore, que nos últimos quatro anos acumulou a direção de Marketing e a presidência da ESPM.
Desde o início do mês de fevereiro, o executivo Fernando Cesário assumiu o cargo de Diretor de Marketing da ESPM – instituição de ensino superior reconhecida pela excelência acadêmica em áreas como negócios, marketing, publicidade, relações internacionais e indústria criativa.
Com uma carreira de 22 anos em companhias nacionais e multinacionais, nos setores de educação, saúde, seguros e bens de consumo, Cesário foi escolhido após um criterioso processo de seleção para substituir Dalton Pastore, que nos últimos quatro anos acumulou a direção de Marketing e a presidência da ESPM.
À frente da área, o executivo fará a gestão nacional do marketing de produtos e institucional, além do relacionamento estratégico da instituição, reportando-se ao Vice-Presidente Acadêmico, Alexandre Gracioso, e ao Diretor Nacional de Pós-Graduação e Educação Continuada, Tatsuo Iwata Neto. Cesário terá como principal missão garantir que o marketing contribua – de forma decisiva – para que a ESPM seja reconhecida por sua excelência acadêmica em todos os campos de conhecimento aos quais se dedica, e para que continue a atrair uma parcela importante dos mais talentosos alunos brasileiros.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Norte do Paraná, Fernando é ex-aluno da ESPM, onde realizou dois cursos de pós-graduação – ambos na área de marketing. Além de contar com uma sólida formação acadêmica e grande experiência no mercado, o profissional possui um perfil sintonizado com a formação proposta pela ESPM – uma combinação de conhecimentos e competências técnicas com as chamadas soft skills.