O trabalho é coordenado pelo Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas – sob a direção de Maurício Bandeira.
A Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação, que serve de base para o Ranking das Agências de Comunicação e os indicadores setoriais do Anuário da Comunicação Corporativa, estará aberta para preenchimento até a meia noite desta sexta-feira, 26 de fevereiro. São 30 questões sobre investimentos, tendências, composição das equipes, áreas de especialização, faturamento, concorrência, entre outras, que, consolidadas, permitirão uma visão realista e consistente das agências de comunicação no Brasil.
O trabalho é coordenado pelo Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas – sob a direção de Maurício Bandeira. Segundo ele, graças à pesquisa e ao apoio das agências de todos os portes, tem sido possível fazer projeções precisas sobre o tamanho do segmento, que em 2019 faturou cerca de R$ 2,3 bilhões, em seu parque de, aproximadamente, 1.600 agências – entre matrizes (1.500) e filiais (1.100). “O Anuário, com o ranking e os indicadores, permitiu um salto qualitativo significativo para as agências de comunicação no país, sendo hoje uma referência para compradores de serviços, auditores de negócios, estudos da academia, entre outras iniciativas”, diz ele. “Temos tido a boa vontade de cerca de 200 agências nesses últimos anos, e esperamos repetir e, quem sabe, ampliar esse número, na edição deste ano”.
Este é o link para o preenchimento da pesquisa. Outras informações com Bianca Dornellas, pelo e-mail biancadornellas@megabrasil.com.br.