Logo Logo Logo Logo Logo

WPP Brasil tem novo Country Manager

WPP anuncia Stefano Zunino como country manager no Brasil. Executivo, que atualmente é CEO da J. Walter Thompson para América Latina sucederá a Sergio Amado, que contribuiu com a WPP por mais de duas décadas

A WPP anuncia a nomeação de Stefano Zunino como country manager para o Brasil

WPP anuncia a nomeação de Stefano Zunino como country manager para o Brasil. Stefano sucede Sergio Amado que, depois de 23 anos com a WPP e uma carreira de mais de cinco décadas, decidiu se aposentar. 

Stefano, que atualmente ocupa o cargo de CEO da J. Walter Thompson para América Latina, vai se reportar a Andrew Scott, COO da WPP. Stefano se juntou à J. Walter Thompson em 2005 e foi responsável pela transformação geral da agência no Brasil como presidente e CEO. Nomeado Head Global de Digital em 2013, Stefano liderou o desenvolvimento dos produtos globais da agência, assim como a expansão de sua oferta. Ele foi fundamental na formação da Mirum, em 2015, e de agora em diante também acumulará o cargo de chairman global dessa agência. 

Sergio começou sua vida profissional como jornalista, antes de partir para a publicidade no início dos anos 70. Ele fundou sua própria agência, que foi vendida para a WPP em 1996 e, nos 20 anos seguintes, dedicou-se ao sucesso do negócio e a excelência criativa da Ogilvy Brasil.  

Sergio é um dos ícones da propaganda e do marketing brasileiros e nós somos temos a sorte em termos sido beneficiado por sua sabedoria, talento e comprometimento durante todo este longo período. Ele parte com nossa apreciação e agradecimento por toda sua contribuição com a WPP” afirmou Andrew Scott.

O Brasil é um mercado muito importante para a WPP, com grande potencial de crescimento, uma reputação de excelente trabalho criativo e 7.000 pessoas talentosas dentro de nossas agências. Stefano se baseará no trabalho de Sergio em reunir nossas pessoas e agências para alavancar a força coletiva da WPP no Brasil e fornecer soluções para os nossos clientes”, diz Scott.