O projeto, que faz parte de uma ação global desde 2010, e regional desde 2018, dá a oportunidade de corredores profissionais e amadores serem embaixadores da marca, representando o país mundialmente.
A ASICS, líder mundial em calçados de running, definiu quatro novos nomes para a equipe ASICS FrontRunner Brasil. O projeto, que faz parte de uma ação global desde 2010, e regional desde 2018, dá a oportunidade de corredores profissionais e amadores serem embaixadores da marca, representando o país mundialmente.
O Brasil contou com 2.276 inscritos, ficando atrás somente da Inglaterra. Mikelle Coelho, Thales Martins, Fernanda Marques e Eduardo Barbosa foram selecionados para se juntarem aos outros nove integrantes do ASICS FrontRunner Brasil. Outra novidade é que o time passará a ser liderado na América Latina por Adriana Leal, já integrante da equipe.
A médica carioca Adriana Leal, 40, é a nova líder da equipe ASICS FrontRunner América Latina, representando os corredores do projeto no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Seu primeiro contato com o esporte foi no colégio, praticando atletismo, e se tornou membro do time da ASICS em 2019. “Não imaginei que seria escolhida para ser líder da equipe, mas fiquei honrada e feliz por terem me escolhido. Uma mulher, mãe e negra para o cargo. Estou empolgada para manter o time unido e motivado em busca das nossas melhores versões, sempre”, pontua.
Mikelle Coelho, 26, é de Fortaleza. Trabalha como professora de Educação Física e pratica triathlon desde os nove anos de idade. Vinda de uma família de origem indígena, já competiu três vezes no Mundial de Ironman, ficando em 9° lugar no ranking mundial em 2019 na sua categoria.
Thales Martins, 24, é Analista de Sistemas de Santo André, e sempre teve muito contato com esportes. Foi jogador federado no basquete, e após um acidente, onde teve que amputar uma parte da perna, viu na corrida a oportunidade de se superar em um dos momentos mais marcantes de sua vida.
A paulistana e Relações Públicas, Fernanda Marques, corre desde os 14 anos. Depois de ter passado por dois cânceres, prometeu que se fosse curada da doença faria a São Silvestre, uma das corridas de rua mais populares do país, e a partir daí o esporte se tornou ainda mais importante para ela.
Eduardo Barbosa, 45, é Personal Trainer e professor de Educação Física de São Paulo. Sempre quis ser ASICS FrontRunner. Com um discurso muito voltado a corredores amadores, está terminando o mestrado, com a tese de como as corridas de rua ajudam em doenças psicossomáticas.
O time completo ASICS FrontRunner Brasil será representado por: Adriana Leal, Michele Rodrigues, Regis Fernandes, Ludmilla Maschion, Diego Muniz, Hugo Amano, Armando Marchezani, Evânia Cabral, Daniel Kuriu, Mikelle Coelho, Thales Martins, Fernanda Marques e Eduardo Barbosa.
A seletiva de 2021 na América Latina incluiu ainda novos integrantes no Chile e Colômbia, além do time Argentina, que permaneceu o mesmo, completando 28 integrantes na região, e todos sob a liderança de Adriana Leal.