“Gradativamente, vamos aproximando as rotinas diárias até a consolidação total. Seremos objetivos em traçar uma única conduta de trabalho”, afirma Jéssica Manzzoni sobre a unificação das duas agências.
A constante evolução da comunicação digital, aliada à necessidade de serviços cada vez mais completos, foram fatores responsáveis por unificar as operações das gaúchas FOX3 e Uffizi Comunicação e Relacionamentos, que agora passam a atuar de forma consolidada na captação e prospecção de clientes.
Especialistas em marketing digital e desenvolvimento de negócios online, a FOX3 amplia seu mercado de atuação, passando a oferecer também os trabalhos de relacionamento editorial com a imprensa e influenciadores, produção de conteúdo digital, impresso, gestão de crise e media training, assim como a Uffizi disponibilizará o trabalho de marketing digital.
Com a iniciativa, mais de uma centena de clientes das duas agências no Rio Grande do Sul e Santa Catarina poderão dispor de toda a expertise, incluindo os segmentos de varejo, startups, comércio, agronegócio e indústria. A partir dessa unificação, os atuais, e novos clientes, terão produtos e serviços completos na área de comunicação, o que é incomum no mercado.
De acordo com Jéssica Manzzoni, Diretora Geral da FOX3, a união possibilitará enriquecer o leque de serviços ofertados pela agência, proporcionando um atendimento completo, capaz de abranger, desde a criação das marcas, até o relacionamento editorial com os veículos de comunicação. Dessa forma, a empresa visa fortalecer ainda mais sua presença no mercado e entregar resultados cada vez maiores para seus clientes. “Gradativamente, vamos aproximando as rotinas diárias até a consolidação total. Seremos objetivos em traçar uma única conduta de trabalho”, afirma Jéssica.
Com mais de 20 anos de operação, a Uffizi Comunicação e Relacionamentos amplia seu portfólio de clientes para segmentos diversificados, permitindo oferecer um trabalho completo para organizações da região sul do país. Esse era um projeto perseguido pelo jornalista Almir Freitas há alguns anos, a partir da convicção de que as empresas de diferentes portes desejam ver unificados os prestadores de serviço de comunicação. “Há alguns anos venho tentando construir um projeto com esse perfil, que permita consistência de atuação. Com a pandemia, os projetos digitais se tornaram prioritários para o setor produtivo, e sinalizar aos agentes econômicos esse passo, se tornou fundamental”, comenta Freitas.
Segundo ele, o grande ganho será voltar a trabalhar com uma equipe multidisciplinar, jovem e capaz de enxergar novos rumos além do editorial. “Seremos mais completos, mais uniformes, moldados a realidades diversas e utilizando de diferentes técnicas e saberes. Teremos um grande número de informações para trabalhar na imprensa, por exemplo, experiência para compartilhar e traçar caminhos na comunicação digital”, completa.
Com mais de 30 colaboradores, e atendendo mais de uma centena de clientes, a FOX3 projeta um faturamento de R$ 2 milhões em 2021. Em sua trajetória, iniciada em 2014, a FOX3 surgiu como startup de criação de software, chegando a uma agência de comunicação digital e negócios online, preparada para o desenvolvimento de estratégias e conhecimentos reais para impulsionar as empresas no mercado digital.
Com áreas específicas de expansão, a agência possui sede em Porto Alegre, filial em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e em Florianópolis, Santa Catarina. A empresa ainda conta com setores como Comercial, Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos, Criação, Social Media, Desenvolvimento Web com criação de APP, SEO e adequação completa às novas leis digitais: LGPD e acessibilidade. A unificação com a Uffizi Comunicação e Relacionamentos, fará com que tenha todas as áreas necessárias dentro de uma agência de comunicação.