Logo Logo Logo Logo Logo

PR Global

Carol Silvestre deixa o agronegócio e assume cargo global na VTEX, multinacional brasileira de tecnologia, com foco em cloud commerce

A experiëncia em cargos de gestão na área de Comunicação, em empresas de Tecnologia, leva Carol Silvestre para a VTEX, empresa que em 2020 alcançou o status de Empresa Unicórnio, com clientes em 32 países, nos quatro continentes.

A jornalista Carol Silvestre deixou a Cargill, onde atuava como Diretora de Relações com a Mídia e Gestão de Reputação, para assumir a posição de Head Global da VTEX, multinacional brasileira de tecnologia, com foco em cloud commerce e mais 2.500 lojas online em 32 países.. A empresa, fundada no ano 2000 como startup, passou por um intenso processo de expansão em 2012 junto a países da América Latina, e em 2017, para Europa e Estados Unidos. Tornou-se empresa unicórnio (que tem valor de mercado acima de US$ 1 bilhão) em 2020, quando recebeu aporte de investidores no montante de US$ 365 milhões, entre eles o Softbank, Tiger Global, Lone Pine Capital, Constellation e Endeavor Catalyst.

Apesar dessa gigante expansão, naturalmente impulsionada pela pandemia em 2020 que fez o mercado de e-commerce crescer 73.88%, a VTEX não possuía uma estrutura de comunicação organizada, pautando suas ações mais pelo foco do marketing, equipe que, aliás, acaba de completar o seu primeiro ano. Com o crescimento e a consolidação da empresa, a necessidade de ampliar suas ações de comunicação de forma mais sistemática, diversificada e estratégica veio à tona e o nome de Carol Silvestre surgiu quase como uma opção natural. Não bastasse a experiência da profissional em cargos de gestão, sem dúvida o histórico de passagens por empresas de tecnologia, como Samsung e Oracle, deve ter, também, pesado na escolha. Carol Silvestre já assumiu a nova posição e agora começa a estruturar sua equipe.

 

A trajetória

Carol Silvestre teve passagem pela Mercedes Benz, onde permaneceu por seis anos, iniciando como Coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social, até chegar à Gerência de Relações com a Imprensa. Em 2014, transferiu-se para a Samsung, como Gerente de Comunicação para América Latina, sendo posteriormente promovida ao cargo de Gerente Sênior da mesma área. Em 2018 uma nova mudança, e dessa vez para a Oracle, como Head de Comunicação, responsável por elaborar e implantar uma nova estratégia de Comunicação Integrada, tendo sob sua liderança times de comunicação não só do Brasil, como também do México, Chile, Colômbia, Costa Rica e Argentina. Na Cargill, ocupou a Diretoria de Relações com a Mídia e Gestão de Reputação.