Buscando, principalmente, alcançar maior representatividade negra dentro da indústria da comunicação e acelerar a contratação de mulheres em cargos de liderança criativa, a MORE GRLS mira nesta nova versão do compromisso 30% de mulheres negras em cargos de criação e 50% de mulheres em cargos de liderança criativa até o final de 2023.
Após ter lançado metas para o mercado da comunicação em 2018, a MORE GRLS – startup de impacto social – anuncia novo compromisso para as agências, escritórios de design, consultorias e agências de conteúdo. Buscando, principalmente, alcançar maior representatividade negra dentro da indústria da comunicação e acelerar a contratação de mulheres em cargos de liderança criativa, a MORE GRLS mira nesta nova versão do compromisso 30% de mulheres negras em cargos de criação e 50% de mulheres em cargos de liderança criativa até o final de 2023.
Para os anunciantes, que detêm o poder de decisão, o compromisso também tem novidades: o pedido para não participarem de concorrências com agências que não tenham se comprometido com essa meta.
Em 2020, a startup tinha outro compromisso, o 50-50/2020, que consistia na ocupação de mulheres em, pelo menos, 50% dos cargos criativos.