“Trabalhamos com as marcas da PepsiCo há alguns anos, e crescemos observando sua transformação, de seus consumidores e do mercado em que está inserida. Temos profunda admiração pela empresa, e a volta da área corporativa nos estimula a trabalhar com seu propósito, que serve de inspiração para nós e para toda a sociedade. Temos uma equipe especializada que estará junto à companhia no fortalecimento de sua reputação baseada no impacto sócio-econômico-ambiental”, diz Rose Pimentel, Diretora de Atendimento da InPress Porter Novelli.
A PepsiCo – uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo – começou o ano com uma renovação na sua área de comunicação, e fecha uma parceria com a InPress Porter Novelli para liderar suas ações de relações públicas institucionais, tanto com a imprensa, quanto com o universo digital.
A agência já cuida da comunicação para as marcas de bebidas da empresa – Pepsi, H2OH!, Lipton, Gatorade e Kero Coco – e agora reassume a área de Comunicação Corporativa para dar mais ênfase às ações institucionais da empresa, em especial, aos temas que materializam seu propósito corporativo, como a importância da diversidade, ações ligadas à cidadania e cuidados com agronegócio e sustentabilidade em toda a cadeia de produção.
Nessa nova fase, o trabalho da agência vai além das relações com a imprensa. A InPress também será responsável pela área digital e terá uma equipe dedicada a monitorar o universo online. A meta, neste momento, é atuar como parceiro estratégico e prestar consultoria em comunicação para imprensa e demais formadores de opinião, e para os canais proprietários da companhia nas redes sociais, dando suporte às estratégias globais, e aproximando ainda mais a empresa de seus principais stakeholders no Brasil.
“Trabalhamos com as marcas da PepsiCo há alguns anos, e crescemos observando sua transformação, de seus consumidores e do mercado em que está inserida. Temos profunda admiração pela empresa, e a volta da área corporativa nos estimula a trabalhar com seu propósito, que serve de inspiração para nós e para toda a sociedade. Temos uma equipe especializada que estará junto à companhia no fortalecimento de sua reputação baseada no impacto sócio-econômico-ambiental”, diz Rose Pimentel, Diretora de Atendimento da InPress Porter Novelli.
A equipe de atendimento multidisciplinar é formada por especialistas em relações com a mídia, planejamento e marketing digital. Além de Rose, Bruno Ribeiro é o Diretor de Comunicação Digital Corporativa; Eduardo Marques fica responsável pela Direção de Mídias Digitais – Monitoramento; e Izabella Marconi é a Gerente de Atendimento. Andrea Agune e Michele Araújo são Consultoras de Comunicação; Victor Soriano responde pelo Atendimento Digital; e Igor Chumski, é o Coordenador de BI. Para o atendimento às marcas de bebidas da companhia, o time conta com Camila de Paula na gerência, Viviane Froes no Atendimento, Maju Duarte como PR Influencer e Lídia Piccelli como assistente.