Regina Maia tem forte experiência em comunicação interna, relações com a mídia, prevenção e gestão de crises reputacionais e sustentabilidade corporativa, com foco em responsabilidade social.
Regina Maia acaba de assumir o cargo de Diretora de Comunicação do Grupo Carrefour, a maior rede varejista de alimentação do Brasil.
Com 21 anos de carreira na área de Comunicação Corporativa – sendo 18 deles voltados para gestão e planejamento estratégico da comunicação de grandes empresas – Regina possui forte experiência em comunicação interna, relações com a mídia, prevenção e gestão de crises reputacionais e sustentabilidade corporativa, com foco em responsabilidade social.
Ao longo de sua trajetória profissional, ela acumula passagens por grandes empresas, como FSB Comunicações, Votorantim Celulose e Papel, Fibria, Raízen, e, mais recentemente, na British American Tobacco (aqui no Brasil, conhecida como Souza Cruz). Também foi Presidente do Instituto Souza Cruz antes de ingressar no Grupo Carrefour.
Regina é graduada em Jornalismo pela PUC-SP, e possui especializações em Economia, Negócios, ESG e Inovação, além de MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado pela FGV. Desde 2020, cursa o Advanced Boardroom Program for Women / ABP-W, preparatório para atuar em conselhos de empresas, na Saint Paul Escola de Negócios.