“Fico muito feliz em fazer parte do CDP, e agora ainda mais por ter a oportunidade de contribuir com a organização nessa nova posição. Os desafios certamente serão muitos, mas trabalharei com grande empenho para a construção e a mobilização das transformações necessárias frente às mudanças climáticas. Tenho uma equipe extremamente responsável e dedicada para alcançarmos juntos nossos objetivos”, afirma Rebeca Lima, a nova Diretora Executiva.
O CDP América Latina, escritório regional do CDP Global, organização internacional sem fins lucrativos que mede o impacto ambiental de empresas e governos de todo o mundo, comunica mudanças em sua Direção Executiva.
Rebeca Lima, até então Gerente Sênior de Corporações e Cadeias de Suprimento da instituição, assume a posição de Diretora Executiva do CDP América Latina.
Formada em Engenharia Florestal pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), e mestranda em Finanças e Economia pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EESP), Rebeca está há quase cinco anos no CDP América Latina, e possui experiência em sustentabilidade, gestão corporativa de questões ambientais, sociais e de governança (ESG), estratégias de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, mercado de carbono, política climática e investimentos responsáveis na América Latina.
“Fico muito feliz em fazer parte do CDP, e agora ainda mais por ter a oportunidade de contribuir com a organização nessa nova posição. Os desafios certamente serão muitos, mas trabalharei com grande empenho para a construção e a mobilização das transformações necessárias frente às mudanças climáticas. Tenho uma equipe extremamente responsável e dedicada para alcançarmos juntos nossos objetivos”, afirma a nova Diretora Executiva.
Rebeca substitui Lauro Marins, que esteve durante sete anos no CDP, e foi fundamental para o sucesso do escritório na região da América Latina. Ele se juntou à equipe do CDP América Latina como Gerente de Contas para o Programa de Cadeia de Suprimentos e tem liderado a equipe na região nos últimos três anos.
Durante esse tempo, Lauro garantiu que o CDP América Latina ganhasse força e notoriedade, e ficasse bem preparado para a próxima fase de seu desenvolvimento. Ele deixa o CDP para assumir novos desafios profissionais e pessoais. “Agradecemos muito toda a sua colaboração e comprometimento com o CDP e desejamos uma ótima nova jornada”, conclui Rebeca.