Luiz Fernando Biagiotti (foto), que em 2019 assumiu a direção Comercial da Clear Channel, respondendo pelas vendas de todo o país, a partir de agora passa a comandar também o Marketing. O objetivo é otimizar as campanhas do meio de acordo com a necessidade de cada cliente, além de ser uma área geradora de insights para o negócio da companhia. De acordo com o CEO, Comercial e Marketing agora terão uma linha de comunicação mais clara e estruturada entre as equipes, antecipando os movimentos e as tendências do mercado e definindo os caminhos para melhorar a receita.
A Clear Channel dá sequência ao processo de reestruturação de sua operação no Brasil. Após a chegada de Tom Motmans como CEO para o Brasil e Presidente para a América Latina, em agosto passado, a empresa de mídia out of home traça os objetivos para 2021, e anuncia novidades nas áreas Comercial, Marketing e Revenue Management, além da criação de unidade exclusiva para o Digital.
“Estamos mirando no futuro e focados em expandir nossa atuação no Brasil. Com a reestruturação, o nosso objetivo é atuar de maneira ainda mais integrada, multiplicando oportunidades aos clientes, que buscam ações para ativar vendas e alavancar a retomada dos negócios. Vamos ao encontro dessa demanda, inovando e buscando disruptivos formatos de comunicação”, explica Motmans.
Luiz Fernando Biagiotti, que em 2019 assumiu a direção Comercial da Clear Channel, respondendo pelas vendas de todo o país, a partir de agora passa a comandar também o Marketing. O objetivo é otimizar as campanhas do meio de acordo com a necessidade de cada cliente, além de ser uma área geradora de insights para o negócio da companhia. De acordo com o CEO, Comercial e Marketing agora terão uma linha de comunicação mais clara e estruturada entre as equipes, antecipando os movimentos e as tendências do mercado e definindo os caminhos para melhorar a receita.
A equipe de Revenue Management, responsável pela precificação e rentabilização dos diferentes produtos e serviços da empresa, integra a nova área de Produto e Desenvolvimento sob o comando de Thiago Gadelha, Diretor de Desenvolvimento e Inovação. O profissional está há sete anos na Clear Channel, e vem atuando na expansão da operação brasileira.
Focada na digitalização do setor, a empresa investe em uma área exclusiva para o Digital, anteriormente integrada ao Marketing. André Colmenero, até então Especialista de Produtos e Desenvolvimento de Negócios Digitais, passa a atuar como Gerente da nova unidade de Negócios focada em inovação e tecnologia. Há cinco anos na Clear Channel, Colmenero participou de importantes momentos na companhia, como a concretização da primeira venda de mídia programática no OOH, assim como o desenvolvimento de novos produtos tecnológicos. Ele responderá diretamente a Biagiotti, e terá o desafio de evangelizar o mercado de que o segmento não é uma mídia exclusivamente off-line, mas sim, um meio com possibilidades de ações integradas, promovendo estratégias omnichannel entre OOH e digital.
A Clear Channel atua em Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Campinas com mobiliário urbano, englobando faces publicitárias de abrigos de ônibus e táxis, relógios digitais, totens informativos, painéis, outdoors e quiosques multiuso. Além do mobiliário, a empresa comercializa mídias presentes em bancas de jornal, garantindo alta frequência e cobertura nas cidades atendidas.