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iProspect se reposiciona globalmente e anuncia liderança no Brasil

Márcio Quartilho (foto) comandará a agência no país, a qual se coloca à frente de uma era de construção de marca orientada a performance. Com identidade totalmente nova e capacidade evoluídas, a agência revela sua proposta global de digital-first

Marcio Quartilho é o novo Managing Director da iProspect no Brasil.

A dentsu international lança globalmente a novíssima iProspect, com uma proposta de serviço que muda a agência por completo. As equipes da iProspect no Brasil, e em mais de 90 outros mercados, agora definirão coletivamente uma nova era no digital, e serão a primeira agência a oferecer uma construção de marca orientada a performance em escala global.

No mundo atual, fatos como trabalho remoto – impondo desafios e mudança cultural, e o papel da tecnologia – modificando aceleradamente as relações humanas, são inteiramente endereçadas pela nova iProspect no Brasil, que combina seu lançamento global com a chegada de Marcio Quartilho ao comando da agência no país.

Quartilho é apaixonado por tecnologia e como ela pode mudar o mundo. Sua capacidade de combinar pessoas, tecnologia e processos consistentes proporciona alto desempenho nos negócios dos clientes, o que já reflete a proposta da nova agência, anunciada no lançamento global”, comenta Eduardo Bicudo, CEO da dentsu international Brasil.

A partir deste lançamento, a proposta da nova iProspect é: iProspect é uma agência nascida na intersecção, onde a ciência do marketing de performance se une à arte da construção de marcas. Esta perspectiva inigualável, fundamentada em profunda especialização digital, permite otimizar em tempo real e com precisão, a fim de acelerar o crescimento das marcas, a curto e longo prazo.

Através da crença nesta proposta, iProspect adotou a assinatura “Brands Accelerated” (traduzida livremente como “Marcas Aceleradas”) para se posicionar sob um longo reimaginado dentro de uma nova identidade de marca e de presença digital, arrojados e acessíveis.

Amanda Morrissey, Presidente Global da iProspect, comenta: “Somos uma nova força na indústria. Uma força que se baseia em décadas de experiência, cuidadosamente reunida, para criar uma organização ágil, dimensionada e nativa digital, construída para o futuro. Na verdade, a única coisa que permaneceu a mesma é o nome, mas até isso parece diferente. Com precisão e em ritmo, a nova iProspect é capaz de aprender, flexibilizar e escalar sua produção para transformar a performance de uma marca e proporcionar um crescimento de negócio efetivo; imediatamente e no futuro”.

Desde o início de sua concepção, a nova agência foi construída coletivamente por equipes de 93 mercados trabalhando juntas e compreendendo a necessidade de consistência global, mas tendo a percepção para se adaptar às exigências únicas locais de seus clientes, consumidores e mercado. Com esta abordagem, a nova iProspect não é um modelo clássico de agência global de “tamanho único”, mas sim um modelo de agência global de “todos os tamanhos”, com a mesma visão e objetivo global.

Marcio Quartilho, novo Managing Director da iProspect Brasil, comenta o lançamento: “A forma como a iProspect opera é verdadeiramente única para uma agência global, e esta nova proposta é uma prova disso. Tendo sido parte de seu desenvolvimento, já sabemos que funciona para nosso mercado e nossos clientes, pois foi construída com a otimização em torno de nuances locais e humanas. Sempre fomos conhecidos como pioneiros da indústria, agora, como uma nova agência digital de ponta a ponta, no Brasil e globalmente, e com o poder e a escala da dentsu, estamos mais do que prontos para continuar fazendo isso e trazer uma nova era de construção de marca voltada para o desempenho”.

Quartilho ingressou na dentsu por meio da LOV, que foi adquirida pelo grupo japonês de comunicação nos anos 2000. Desde 2014, tem liderado frentes de tecnologia e mídia, o que lhe levou a assumir a nova iProspect concomitantemente com essa proposta da agência em todo mundo. Tem mais de 20 anos de experiência em mercado digital, trabalhando como especialista em mídia de performance e programática, dados, tecnologia e gestão de projetos para os maiores anunciantes, como GM, P&G, Intel, Subway, Microsoft, Heineken, Sony, Mondelez, Uninove, Nestlé, NET, TAM, Sousa Cruz, Coca-Cola, TIM e Ford.  

Trabalhou também para algumas das principais agências do Brasil e Portugal, como Loducca, JWT e FCB. Formado em Ciências da Comunicação, com especialização em Publicidade pela FAAP, foi nomeado “Profissional de Tecnologia do Ano” pelo MSN/MMOnline Digital Award 2004.  

 

Capacidades evoluídas

A nova agência fundirá as capacidades existentes – tais como construção de marcas, planejamento estratégico, business intelligence, marketing de ativação e otimização de performance – mais as capacidades de serviços em escala dentro da dentsu international, a fim de dar às equipes uma enorme amplitude e profundidade de habilidades para aproveitar para acelerar o crescimento do cliente.

Morrissey destaca como a iProspect se adapta às necessidades dos clientes. “É claro que continuaremos a fazer o que nossos clientes atuais esperam de nós, mas cada vez mais sabemos que eles querem mais, e não estou falando apenas de serviços de suporte de vendas, mas de um pensamento holístico verdadeiramente integrado. Reunindo as profundas especialidades que temos com nossos peritos em construção de marcas, e também nossos profissionais especializados em digital e performance, todos se beneficiam, e nossa ofertas total também é melhorada”.

A nova versão da iProspect foi criada para se concentrar em como os consumidores se comportam em seu mundo digital, e aplicar a cenários do mundo real por meio de um uso altamente conectado e criativo da comunicação, independentemente do canal. Como especialistas digitais, sua perspectiva lhe permite otimizar rapidamente o trabalho e adaptar-se à intenção humana em constante evolução nessas intersecções cruciais da vida, quando a cultura, o conteúdo, os dados e a tecnologia se encontram.   

Estas capacidades evoluídas são fornecidas por 8.000 especialistas dedicados, operando além das fronteiras, e em 93 mercados em todo o mundo. No Brasil, Marcio Quartilho lidera uma diretoria executiva de mídia, tecnologia e estrategistas digitais, ao lado de integradores de clientes para garantir que esta nova proposta não apenas atenda, mas supere todas as necessidades de mídia, marketing e publicidade do cliente local e global, de ponta a ponta.

Sobre os clientes locais, Quartilho destaca: “Já temos operações dedicadas e maduras, com marcas incríveis aqui no Brasil, incluindo P&G, Heineken, Oi, Gucci, Rimowa e Accor. Com nossa nova proposta, combinaremos estrategicamente as necessidades de cada cliente e as nossas capacidades, de modo a impulsionar o crescimento máximo de seus resultados de negócios e marca”.  

 

Uma identidade de marca acessível

Assim como no novo logo iProspect e a tagline “Brands Accelerated”, o lançamento de hoje também introduz um novo website e a representação de suas credenciais.

A marca iProspect foi projetada tendo a diversidade em primeiro lugar, com acessibilidade e inclusão em seu núcleo. A tipografia, as cores e as execuções visuais foram revistas com os principais especialistas em acessibilidade da Microsoft Advertising para garantir que ambientes digitais, plataformas e ativos sejam acessíveis a todas as pessoas. Estes princípios de pensamento avançado e design universal abrem a marca para todos, independentemente das habilidades ou outras características que possam tornar a comunicação visual desafiadora, como a cegueira de cores.

Como a diversidade, equidade e inclusão (DEI) é inerente à iProspect e a toda dentsu international, o lançamento da nova marca também vê a inserção de closed captions em suas chamadas, apresentações e vídeos.