“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, diz Douglas Tavolaro.
O jornalista Douglas Tavolaro acaba de anunciar a sua saída da presidência da CNN Brasil. A partir de agora, ele se dedicará a novos projetos editoriais nos Estados Unidos.
“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, diz Douglas Tavolaro.
Tavolaro também vendeu sua participação societária para a família Menin – sócia do canal e dona da MRV Construtora – que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil.
Rubens Menin, acionista da CNN Brasil, reitera seu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel de seu Conselho Editorial. Os executivos e profissionais da empresa continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo.
“Em nome de todos, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Douglas e reafirmar a importância que ele teve para a CNN Brasil, desde a concepção do projeto. Seu desempenho liderando o nosso talentoso time de profissionais foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país”, comentou Menin.
O nome do substituto de Douglas Tavolaro no cargo de CEO será anunciado nas próximas semanas. Uma transição de gestão será realizada e se estenderá pelo período de 90 dias.
Em janeiro de 2019, Tavolaro deixou a vice-presidência de jornalismo da Record, posição que ocupava há dez anos, para se dedicar ao projeto de licenciamento da marca e criação da CNN Brasil, empreitada para a qual contou com a sociedade do empresário Rubens Menin. Tavolaro passou o ano de 2019 estruturando a operação do canal e as redações de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e o canal entrou oficialmente no ar em 15 de março de 2020.